.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Participantes do Projeto Recriando e de programas assistenciais concluem 38 cursos de formação do Senar-RS. Iniciativa ocorre em parceria com a SMDS, CRAS e Sindicato Rural de Candelária; veja registros
EDUCAÇÃO GRATUITA | Os cerro-branquenses encontram no município a possibilidade de formação em cursos técnicos totalmente gratuitos disponibilizados através da Prefeitura Municipal de Cerro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e do CRAS.
Neste mês de agosto, 283 munícipes receberam certificados em 38 cursos profissionalizantes obtidos através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Deste número, destaca-se a presença maciça feminina.
A iniciativa é desenvolvida pelo projeto Recriando desenvolvido pelo CRAS em parceria com a SMDS, com apoio do Sindicato Rural de Candelária. Os formandos são beneficiários do Programa Bolsa Família e famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), além de outros programas sociais vinculados à SMDS.
São ofertados cursos nas áreas de aproveitamento integral e produção de alimentos, artesanato, construção e manejo de estufas, gestão e saneamento rural e outros.
Saiba mais
A cerimônia de certificação ocorreu no último dia 18 no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. Na ocasião, a palestrante Marta Becker Emmel realizou um discurso motivacional e de empoderamento feminino com o tema “É preciso aprender e saber viver”.
O evento contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Candelária, José Daltro Emmel, a secretária executiva do sindicato, Gessi Marques Oliveira e a advogada de Vale do Sol, Maristela Rohlfes. Entre as autoridades municipais presentes, estiveram a secretária de Desenvolvimento Social Rosane Beskow, a coordenadora do CRAS, Ana Cláudia Kasburger e o assessor jurídico Manoel Felix.
A cerimônia foi organizada pela equipe de servidores da SMDS e CRAS. Veja mais fotos:
Sobre o projeto
O Projeto Recriando acontece dentro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado.
Tem a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
.
.
.
.