.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 29 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social realiza cerimônia de certificação de 283 pessoas

Participantes do Projeto Recriando e de programas assistenciais concluem 38 cursos de formação do Senar-RS. Iniciativa ocorre em parceria com a SMDS, CRAS e Sindicato Rural de Candelária; veja registros


Assistência Social realiza cerimônia de certificação de 283 pessoas

EDUCAÇÃO GRATUITA | Os cerro-branquenses encontram no município a possibilidade de formação em cursos técnicos totalmente gratuitos disponibilizados através da Prefeitura Municipal de Cerro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e do CRAS.

 

Neste mês de agosto, 283 munícipes receberam certificados em 38 cursos profissionalizantes obtidos através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Deste número, destaca-se a presença maciça feminina. 

 

A iniciativa é desenvolvida pelo projeto Recriando desenvolvido pelo CRAS em parceria com a SMDS, com apoio do Sindicato Rural de Candelária. Os formandos são beneficiários do Programa Bolsa Família e famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), além de outros programas sociais vinculados à SMDS. 

 

São ofertados cursos nas áreas de aproveitamento integral e produção de alimentos, artesanato, construção e manejo de estufas, gestão e saneamento rural e outros.

 

Saiba mais

 

A cerimônia de certificação ocorreu no último dia 18 no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. Na ocasião, a palestrante Marta Becker Emmel realizou um discurso motivacional e de empoderamento feminino com o tema “É preciso aprender e saber viver”. 

 

O evento contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Candelária, José Daltro Emmel, a secretária executiva do sindicato, Gessi Marques Oliveira e a advogada de Vale do Sol, Maristela Rohlfes. Entre as autoridades municipais presentes, estiveram a secretária de Desenvolvimento Social Rosane Beskow, a coordenadora do CRAS, Ana Cláudia Kasburger e o assessor jurídico Manoel Felix.

 

A cerimônia foi organizada pela equipe de servidores da SMDS e CRAS. Veja mais fotos: 

283 pessoas concluíram formação em 38 cursos do Senar-RS. Cerimônia realizada no Chico Streck contou com a presença de autoridades do município e região. Fotos: Gabriel Rodrigues e equipe SMDS/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Sobre o projeto

 

O Projeto Recriando acontece dentro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado. 

 

Tem a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

786 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.