.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A titular do Juizado da Infância e Juventude Débora Jaeger Becker foi convidada a participar do treinamento com candidatos do município. Atividade é promovida pelo COMDICA
CONSELHO TUTELAR | Em um gesto de colaboração intermunicipal, a promotora de Justiça de Cachoeira do Sul, Débora Jaeger Becker, realizou um curso de capacitação com candidatos ao Conselho Tutelar de Cerro Branco.
A iniciativa, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) entre a terça-feira e quinta-feira (31), no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, contou com a participação dos 10 membros que concorrem às cinco vagas ofertadas para o quadriênio 2024/2027.
A promotora Débora Jaeger Becker, titular do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) da comarca de Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Cerro Branco, participou do ciclo de capacitação aos candidatos do Conselho Tutelar na quarta-feira (30), onde prestou esclarecimentos sobre a relação do órgão com o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como a atuação dos conselheiros tutelaras e outros procedimentos legais.
A atividade foi acompanhada pela presidente do COMDICA de Cerro Branco, psicóloga Ana Cláudia Kasburger, coordenadora do CRAS, pelo vice-prefeito Ivan Seckler e pela coordenadora do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), Cláudia Cristina Radtke. Compondo a mesa de autoridades, também participaram a secretária de Educação e primeira-dama, Stela Lawall, a coordenadora pegógica da SME, Diênifer Züge e o assessor jurídico, Manoel Felix.
Os gestores agradecem à Promotora de Justiça pela brilhante participação no evento e por compartilhar seu conhecimento e experiência. “Com essa capacitação, a cidade dá um importante passo na garantia de um ambiente mais seguro e protetor para sua infância e juventude, contando com conselheiros tutelares capacitados e comprometidos com a causa”, destaca a presidente do COMDICA.
Saiba mais
Na terça-feira (29), o treinamento teve como tema a Articulação do Conselho Tutelar com a Política de Assistência Social e, ontem (31), foi discutida a Interface do trabalho do Conselho Tutelar com a Rede de Atendimento Intersetorial.
Os candidatos ficam convocados a participar do ciclo de capacitação do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar (edital nº 06/2023), com duração total de 10 (dez) horas, sob pena de eliminação do pleito.
Importante
Houve a desistência da candidata de número 10 ao pleito, conforme segue a ordem descrita abaixo, sem alteração da numeração.
Concorrentes às vagas de Conselheiros Tutelares para o Quadriênio 2024/2027:
1. Karine Haupt Dias
2. Jéssica Tatiane de Camargo
3. Alessandra Marques Pereira
4. Andressa dos Passos Bittencourt
5. Cleusa Hamerschmitt Fardin
6. Rosana Ellwanger Fritz
7. Rayssa Chaves Rosa
8. Berta Krüger Böttcher
9. Lisiane Cristine Kohls
11. Daniel Renan Moreira
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
.
.
.
.