DIVERSOS - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Promotora de Justiça realiza capacitação com concorrentes ao Conselho Tutelar

A titular do Juizado da Infância e Juventude Débora Jaeger Becker foi convidada a participar do treinamento com candidatos do município. Atividade é promovida pelo COMDICA

Promotora de Justiça realiza capacitação com concorrentes ao Conselho Tutelar

CONSELHO TUTELAR | Em um gesto de colaboração intermunicipal, a promotora de Justiça de Cachoeira do Sul, Débora Jaeger Becker, realizou um curso de capacitação com candidatos ao Conselho Tutelar de Cerro Branco.

A iniciativa, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) entre a terça-feira e quinta-feira (31), no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, contou com a participação dos 10 membros que concorrem às cinco vagas ofertadas para o quadriênio 2024/2027.

A promotora Débora Jaeger Becker, titular do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) da comarca de Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Cerro Branco, participou do ciclo de capacitação aos candidatos do Conselho Tutelar na quarta-feira (30), onde prestou esclarecimentos sobre a relação do órgão com o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como a atuação dos conselheiros tutelaras e outros procedimentos legais.

A atividade foi acompanhada pela presidente do COMDICA de Cerro Branco, psicóloga Ana Cláudia Kasburger, coordenadora do CRAS, pelo vice-prefeito Ivan Seckler e pela coordenadora do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), Cláudia Cristina Radtke. Compondo a mesa de autoridades, também participaram a secretária de Educação e primeira-dama, Stela Lawall, a coordenadora pegógica da SME, Diênifer Züge e o assessor jurídico, Manoel Felix.

Os gestores agradecem à Promotora de Justiça pela brilhante participação no evento e por compartilhar seu conhecimento e experiência. “Com essa capacitação, a cidade dá um importante passo na garantia de um ambiente mais seguro e protetor para sua infância e juventude, contando com conselheiros tutelares capacitados e comprometidos com a causa”, destaca a presidente do COMDICA.

Saiba mais

Na terça-feira (29), o treinamento teve como tema a Articulação do Conselho Tutelar com a Política de Assistência Social e, ontem (31), foi discutida a Interface do trabalho do Conselho Tutelar com a Rede de Atendimento Intersetorial.

Os candidatos ficam convocados a participar do ciclo de capacitação do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar (edital nº 06/2023), com duração total de 10 (dez) horas, sob pena de eliminação do pleito.

Treinamento com a promotora de Justiça de Cachoeira do Sul, Débora Jaeger Becker, contou com a participação dos 10 membros que concorrem ao Conselho Tutelar, no Chico Streck. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura de Cerro Branco e equipe

Importante

Houve a desistência da candidata de número 10 ao pleito, conforme segue a ordem descrita abaixo, sem alteração da numeração.

Concorrentes às vagas de Conselheiros Tutelares para o Quadriênio 2024/2027:

1. Karine Haupt Dias
2. Jéssica Tatiane de Camargo