.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sábado, 02 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro com o governador, participação na Expointer e viagem à Brasília: acompanhe a agenda do prefeito

Edson Lawall tem se dedicado a uma série de viagens estratégicas, com o objetivo de captar investimentos nas áreas da Saúde, Agricultura e Assistência Social, além de estabelecer parcerias em benefício do município


Encontro com o governador, participação na Expointer e viagem à Brasília: acompanhe a agenda do prefeito

AGENDA DO PREFEITO | O prefeito de Cerro Branco Edson Lawall está empenhado em fortalecer a gestão municipal através da busca por recursos e parcerias em Brasília, região metropolitana de Porto Alegre e em municípios da região. 

 

Nas últimas semanas, o chefe do executivo municipal tem se dedicado a uma série de viagens estratégicas, nas quais tem se reunido com autoridades e lideranças políticas, com o objetivo de captar investimentos para Cerro Branco e estabelecer parcerias que promovam o crescimento do município.

 

Em Esteio

 

Na última quarta-feira (30), Edson Lawall esteve em Esteio (RS) participando da Assembleia Geral de Prefeitos, promovida pela FAMURS e realizada no Parque de Eventos durante a abertura da Expointer 2023. 

 

Na ocasião, o prefeito se encontrou com o governador do Estado do RS, Eduardo Leite, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal, além de secretários de Estado, deputados e outras lideranças.

Prefeito Edson Lawall se encontrou com o governador do RS, Eduardo Leite, durante a abertura da 46ª Expointer, em Esteio. Foto: Prefeitura Municipal de Cerro Branco/ Divulgação

 

Durante a realização 46ª Expointer, a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, o governo do Estado lançou o Impulsiona RS - Municípios em Expansão, programa de incentivo a parcerias público-privadas nos municípios gaúchos. Este prevê uma série de ações com foco no apoio à contratação, estruturação e gestão de projetos de concessões e parcerias com o setor privado em âmbito municipal.

 

Neste ano, a feira tem como foco a importância da cultura da inovação para o campo. Durante nove dias, o evento mostrará ao público quais são as perspectivas sobre o futuro do setor, encerrando neste domingo (3).

 

Em Brasília 

 

Entre os dias 15 e 16 de agosto, o chefe do executivo municipal participou da Mobilização Municipalista em Brasília, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). 

 

Liderados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os municipalistas dialogaram sobre os interesses dos entes locais na Reforma Tributária e a crise que tem se agravado neste ano nos municípios com o aumento das despesas e as recorrentes quedas nas receitas.

Prefeito Edson Lawall juntamente com o prefeito de Campo Bom e presidente da FAMURS Luciano Orsi, durante a Mobilização em Brasília. Foto: Reprodução/ Divulgação

 

Em defesa do piso da Enfermagem e recursos para a Saúde

 

O prefeito aproveitou a visita a CNM para receber orientações por técnicas da Confederação em relação ao Piso da Enfermagem. 

 

Na ocasião, também foram feitas visitas aos deputados federais e senador, visando reforçar pedidos e solicitar liberação de recursos de emendas já licitadas que estão aguardando liberação dos ministérios.

Prefeito de Cerro Branco em busca de benefícios para a área da Saúde e valorização dos profissionais da Enfermagem. Na foto, junto com técnicas da CNM. Foto: Reprodução/ Divulgação
Visita ao senador Luiz Carlos Heinze em seu gabinete, em Brasília. Foto: Reprodução/ Divulgação
Lawall foi recebido pela assessora parlamentar do deputado federal Giovani Cherini, Adriani Cerini, em seu gabinete. Foto: Reprodução/ Divulgação
Em visita ao gabinete do deputado federal Covatti Filho. O prefeito foi recebido pelo assessor Jhonatan de Araujo. Foto: Reprodução/ Divulgação
Prefeito Edson Lawall junto ao deputado federal Marcelo Moraes em seu gabinete no Distrito Federal. Foto: Reprodução/ Divulgação

 

Recursos para Agricultura e Assistência

 

Na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o prefeito se encontrou com o secretário, engenheiro civil Wolnei Wollf Barreiros, onde tratou sobre os recursos recebidos para atendimento aos agricultores atingidos pela estiagem nos últimos anos. 

 

Também discutiu detalhes para inauguração das pontes construídas no município de Cerro Branco com recursos da Defesa Civil.

Com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wollf Barreiros. Foto: Reprodução/ Divulgação

 

No Ministério do Desenvolvimento Social, Edson Lawall foi atendido pela assessora de Orçamento, Delian de Oliveira, onde tratou da solicitação de mais recursos para área da Assistência Social, visando a inclusão do município no Programa Federal de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

No Ministério do Desenvolvimento Social, atendido pela assessora de Orçamento, Delian de Oliveira.  Foto: Reprodução/ Divulgação

 

Assembleia Geral em Sobradinho

 

Após esta viagem a Brasília, o prefeito já cumpriu diversos outros compromissos no município e região. Ainda na última segunda-feira (28), esteve em Sobradinho, onde ocorreu a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí. 

 

Na ocasião, foram apresentados o HCB de Cachoeira do Sul e da Gerência Executiva e Negocial de Governo (Gigov) da Caixa Econômica Federal de Santa Maria. Também foram discutidos atrasos nos valores de repasses dos municípios, contratação de médicos reguladoras, emenda de bancada para os consórcios, execução de honorários e assuntos gerais.

 

O encontro contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores das Prefeituras da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra).

Representantes da AMCSerra reuniram-se durante a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, na última segunda-feira (28), em Sobradinho. Foto: Reprodução/ Divulgação

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

796 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.