Administração - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

Centro de Múltiplo Uso Darcy Preussler é reinaugurado

Espaço localizado no bairro Rio Branco irá abrigar projetos e eventos da Prefeitura Municipal em parceria com a comunidade. A obra, orçada em mais de R$ 55 mil, foi entregue em ato inaugural

Centro de Múltiplo Uso Darcy Preussler é reinaugurado

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Durante cerimônia que reuniu autoridades municipais, membros da comunidade e grupos de idosos, o Centro de Múltiplo Uso Darcy Preussler foi oficialmente reinaugurado na última quinta-feira (14). Assista ao vídeo.

Com um compromisso renovado de promover o bem-estar e a inclusão, o espaço de 176 metros quadrados localizado no bairro Rio Branco irá abrigar uma variedade de projetos e eventos da Prefeitura Municipal de Cerro Branco em parceria com a comunidade.

O Centro de Múltiplo Uso é uma referência importante para a assistência social e o desenvolvimento comunitário, onde serão desenvolvidos programas de assistência, capacitação profissional, atividades culturais e recreativas, bem como eventos educacionais.

Transformação social

O prefeito em exercício e secretário de Saúde Ivancur Seckler discursou durante a cerimônia de inauguração do centro. Ele destacou a importância do espaço revitalizado e a colaboração essencial entre o governo municipal, a sociedade civil e os grupos sociais para tornar esse projeto uma realidade.

“A reinauguração marca o início de uma nova era para o centro, que agora está completamente renovado e equipado para atender às necessidades da população”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosane Beskow destacou que esta simboliza a união e a inclusão da comunidade, “onde as ideias e os projetos sociais ganharão vida, consolidando-se como um espaço que irá ajudar na transformação social e somar no nosso desenvolvimento”.

O ato inaugural contou com a presença das secretárias de Administração Emanuéli Sima, e de Desporto Scheila Fritz e dos secretários de Obras, Charles Petermann, de Agricultura Paulo Unfer e de Finanças, Lucas Daniel Milbradt, e da coordenadora do CRAS, Ana Cláudia Kasburger.

O grupo da terceira idade de Cerro Branco, Oficina da Vida marcou presença no evento, juntamente com os presidentes do Conselho Municipal do Idoso Iedo Petermann e da Associação de Idosos do Município de Cerro Branco (AIMCB), Dari Gilberto Völz. Ao final do evento, houve um coquetel dançante e apresentação musical para o público presente.

Cerimônia de reinauguração do Darcy Preussler foi realizado na última quinta (14) e contou com a presença de autoridades, membros da comunidade e grupo da terceira idade. Fotos: Willian Elesbão/ PMCB e Ana Fotos/ Divulgação

A obra

A execução de obras no Centro de Múltiplo Uso Darcy Preussler (construção de muro de contenção, reforço e reforma) tem um custo total de R$ 55.358,18, mais aditivo de R$ 7.032,35 referente ao material e R$ 2.812,95 referente à mão de obra.

Conforme o engenheiro civil Mateus da Costa, a reforma inclui a troca do forro existente por PVC, pintura em paredes e esquadrias, execução de reforço na estrutura, reforma em banheiro e execução de muro de contenção na parte dos fundos do terreno.

A empresa responsável pela obra é a Trevisan Construtora Incorporadora Ltda., de Sobradinho (RS), contemplada através de processo licitatório edital (nº 003/2022).

Espaço

O Darcy Preussler possui um espaço de 176 metros quadrados. O centro possui banheiros, cozinha, uma sala com banheiro pequeno (depósito) e o salão principal.

Fotos: Willian Elesbão e Ana Fotos