.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Obras - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mutirão da Secretaria de Obras recupera estragos após enxurrada

Equipes estão trabalhando na recuperação de estradas e pontes em diversos pontos do município afetados pelas chuvas, entre estes as linhas Santo Antônio, Lajeado, São Luiz, Linha Negra e Prainha


Mutirão da Secretaria de Obras recupera estragos após enxurrada

OBRAS EM ANDAMENTO | Após passagem do forte temporal que atingiu o município ao longo da última semana, a Prefeitura Municipal de Cerro Branco, por meio da Secretaria de Obras, intensificou as operações de limpeza das vias e áreas afetadas por enxurradas e alagamentos. 

 

As equipes das Obras estão trabalhando na recuperação de estradas em diversos pontos do município, entre estes as linhas Santo Antônio (próximo à Serraria do Sr. Paulo Hoffmannn), Lajeado, São Luiz (próximo ao Guajuvira), aterro e cabeceira de ponte na localidade de Linha Negra (próximo à propriedade do Sr. Ricardo Böeck) e Balneário Tia Zina (Prainha). 

 

Para realizar o serviço, foram deslocados uma retroescavadeira para retirada do excesso de sujeira, pedras e detritos, caminhão caçamba para remoção do acúmulo de material e rolo compactador, com o objetivo de facilitar o acesso de moradores e o trânsito nas localidades. 

 

Também estão sendo efetuados serviços de manutenção de pontes e limpeza de valas, bueiros, canos e outros. "Estamos tentando solucionar a situação o mais breve possóvel para que volte à normalidade", garantiu o secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil, Charles Petermann. Veja fotos:

Equipes das Obras trabalham na recuperação de estradas e pontes em diversos pontos do município afetados pelas chuvas. Fotos: Equipe da SMO

 

Doações 

 

A Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS, segue recolhendo donativos para ajudar as vítimas das enchentes no Vale do Taquari, região mais afetada pela tragédia no Rio Grande do Sul. 

 

Se você precisa de ajuda, necessita de alguma informação e/ou deseja fazer a sua contribuição, entre em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone (51) 3725 1181, com a SMDS e CRAS pelo (51) 9 9521 5359, ou com a Defesa Civil pelo fone 153, ou fale direto com o secretário responsável, Charles Petermann, pelo fone/ Whats (51) 9 9917 4569.

 

Texto: Gabriel Rodrigues 
Edição: Assessoria de Gabinete

605 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.