.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Setembro Amarelo: vem aí o 2º Movimento pela Vida

Campanha de promoção à saúde mental ocorrerá na próxima quarta-feira (27), no Pavilhão da Comunidade Betel. O médico psiquiatra Rafael de Araújo fará palestra direcionada aos estudantes; manhã será dedicada à capacitação dos profissionais da Saúde


Setembro Amarelo: vem aí o 2º Movimento pela Vida

VEM AÍ, 2º MOVIMENTO PELA VIDA | Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde mental e prevenção ao suicídio, a Secretaria de Saúde junto ao Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e à Secretaria de Educação de Cerro Branco, realizam o 2º Movimento pela Vida em alusão ao Setembro Amarelo. 

 

O evento, que tem como tema nesta edição “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor!”, acontece na próxima quarta-feira (27), a partir das 13h30, no Pavilhão da Comunidade Luterana Betel. O médico psiquiatra Rafael Moreno Ferro de Araújo realizará uma palestra sobre a saúde emocional. 

 

Em seguida, às 15h30, ocorrerá a apresentação do Sarau Literário da Orquestra Canto e Dança do Colégio Medianeira de Candelária. Estão convidados a participar alunos do 6° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio das escolas de Cerro Branco.

2º Movimento pela Vida acontece na próxima quarta-feira (27), no Pavilhão da Comunidade Betel. Arte: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Capacitação

 

Durante a manhã, o psiquiatra Rafael Moreno irá realizar um curso de capacitação com os profissionais da Saúde. 

 

O tema abordado será o manejo de pacientes psiquiátricos (acolhimento, escuta, conduta, prescrição medicamentosa e acompanhamento clínico).

 

Saiba mais

 

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, e Cerro Branco, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com essa causa sensível. 

 

O 2º Movimento pela Vida tem como propósito a realização de ações voltadas à promoção da saúde mental, incluindo palestras com profissionais da psicologia e psiquiatria. 

 

As atividades envolvem alunos das escolas do município, com foco na prevenção e conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental, estabelecendo uma rede ampla de apoio. 

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

673 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.