.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa tem parceria com empresa de Candelária. Os recursos gerados a partir da venda dos materiais recicláveis são reinvestidos na escola, possibilitando a compra de materiais
SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA | A Emeb Augusto Schultz dá um passo significativo em direção à promoção da sustentabilidade e conscientização ambiental. Com a implementação de um projeto de reciclagem de materiais, a instituição de ensino mostra aos seus alunos e comunidade o poder da ação ambiental local.
O projeto, que foi lançado em 2021, tem como objetivo principal educar os alunos sobre a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente. A iniciativa envolve a coleta seletiva de materiais recicláveis, como papel, plástico e metal, em toda a escola, e conta com o apoio dos pais e da comunidade cerro-branquense. Em três meses, foram arrecadados 1.194 mil quilos de material.
Conforme a diretora da Augusto Schultz, Savana Haupt, os alunos e suas famílias são incentivados constantemente a participarem do projeto. “O objetivo é conscientizar os estudantes da separação dos reciclados e, assim, evitar que os mesmos sejam jogados no meio ambiente”, resume.
“Em 2022, os alunos ganharam premiação por turno de acordo coma a quantidade de reciclados que traziam. Nesta edição, cada aluno que contribui com a campanha ganha, ao final de cada mês, um ‘mimo’ como forma de recompensa”, conta a diretora.
Como funciona
As famílias dos estudantes trazem até a Augusto Schultz os reciclados e as funcionárias (Nailene Angelita Lenhardt e Luize Trevisan Pothin) fazem a separação.
Em seguida, os reciclados são comercializados para uma firma de Candelária e o recurso adquirido com a venda é utilizado para compra de materiais de uso diário.
Além disso, foram instaladas lixeiras ecológicas e pontos de coleta estratégicos para facilitar a separação correta dos resíduos.
“Exemplo inspirador”
A secretária de Educação, Stela Lawall destaca que o projeto “desempenha um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente. É um exemplo inspirador para outras escolas em todo o país”, afirma ela.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
.
.
.
.