.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto da Augusto Schultz arrecada mais de mil quilos de materiais recicláveis

Iniciativa tem parceria com empresa de Candelária. Os recursos gerados a partir da venda dos materiais recicláveis são reinvestidos na escola, possibilitando a compra de materiais


Projeto da Augusto Schultz arrecada mais de mil quilos de materiais recicláveis

SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA | A Emeb Augusto Schultz dá um passo significativo em direção à promoção da sustentabilidade e conscientização ambiental. Com a implementação de um projeto de reciclagem de materiais, a instituição de ensino mostra aos seus alunos e comunidade o poder da ação ambiental local. 

 

O projeto, que foi lançado em 2021, tem como objetivo principal educar os alunos sobre a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente. A iniciativa envolve a coleta seletiva de materiais recicláveis, como papel, plástico e metal, em toda a escola, e conta com o apoio dos pais e da comunidade cerro-branquense. Em três meses, foram arrecadados 1.194 mil quilos de material. 

 

Conforme a diretora da Augusto Schultz, Savana Haupt, os alunos e suas famílias são incentivados constantemente a participarem do projeto. “O objetivo é conscientizar os estudantes da separação dos reciclados e, assim, evitar que os mesmos sejam jogados no meio ambiente”, resume. 

 

“Em 2022, os alunos ganharam premiação por turno de acordo coma a quantidade de reciclados que traziam. Nesta edição, cada aluno que contribui com a campanha ganha, ao final de cada mês, um ‘mimo’ como forma de recompensa”, conta a diretora.

Materiais recicláveis arrecadados na Augusto Schultz são vendidos para empresa da região e recursos são reinvestidos na escola. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Como funciona 

 

As famílias dos estudantes trazem até a Augusto Schultz os reciclados e as funcionárias (Nailene Angelita Lenhardt e Luize Trevisan Pothin) fazem a separação. 

 

Em seguida, os reciclados são comercializados para uma firma de Candelária e o recurso adquirido com a venda é utilizado para compra de materiais de uso diário. 

 

Além disso, foram instaladas lixeiras ecológicas e pontos de coleta estratégicos para facilitar a separação correta dos resíduos. 

 

“Exemplo inspirador” 

 

A secretária de Educação, Stela Lawall destaca que o projeto “desempenha um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente. É um exemplo inspirador para outras escolas em todo o país”, afirma ela.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

645 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.