.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Postos de saúde estarão fechados na manhã desta quarta (27)

O período será dedicado ao curso de capacitação dos profissionais da Saúde, que ficarão de prontidão para atendimento em casos de urgência e emergência. O médico psiquiatra Rafael de Araújo também irá realizar palestra aos estudantes


Postos de saúde estarão fechados na manhã desta quarta (27)

AVISO IMPORTANTE | A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que os postos de saúde, UBS 1 (Centro) e 2 (bairro Rio Branco) não estarão em funcionamento durante o turno da manhã desta quinta-feira (27). Neste período, uma ambulância ficará à disposição e os profissionais da Saúde ficarão de prontidão para atendimento em casos de emergência e emergência.

 

Durante a manhã, os servidores das duas unidades de saúde realizarão um curso de capacitação com o médico psiquiatra Rafael Moreno Ferro de Araújo. O especialista virá de Lajeado (RS) a Cerro Branco ministrar uma palestra sobre o manejo de pacientes psiquiátricos (acolhimento, escuta, conduta, prescrição medicamentosa e acompanhamento clínico).

 

O evento, que compõe a programação alusiva ao Setembro Amarelo (campanha de conscientização e prevenção do suicídio), ocorre no Pavilhão da Comunidade Betel. Confira a programação completa aqui.

 

2º Movimento Pela Vida

2º Movimento Pela Vida acontece na tarde desta quarta-feira (27), a partir das 13h30, no Pavilhão da Comunidade Betel. Arte: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Na parte da tarde, ocorrerá a abertura do 2º Movimento Pela Vida, que contará com uma palestra sobre saúde emocional ministrada por Rafael de Araújo.

 

O bate-papo, marcado para às 13h30, no Pavilhão da Comunidade Betel, será direcionado aos estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio das escolas municipais e estadual de Cerro Branco.

 

Em seguida, às 15h30, estará programada uma apresentação do Sarau Literário da Orquestra Canto e Dança do Colégio Medianeira de Candelária. O 2º Movimento Pela Vida tem como tema edição “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor!”.

 

Saiba mais

 

PhD em Medicina e especialista em Psiquiatria (TEP) pela ABP (2014), Rafael de Araújo é formado em Terapias Cognitivo-Comportamentais (TCC) na Infância e Adolescência e atua como diretor técnico da Clínica Resting Mind e professor do curso de Medicina da UNIVATES, em Lajeado (RS).

 

Contato do Plantão: (51) 9 9940 8823.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

533 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.