.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Telas interativas caem no gosto dos alunos

Aulas com recursos tecnológicos fazem sucesso nas escolas de Cerro Branco. Equipamentos avaliados em R$ 93 mil estão presentes nas três Emebs do município


Telas interativas caem no gosto dos alunos

EDUCAÇÃO DO FUTURO | O mês do gaúcho em Cerro Branco trouxe uma revolução na forma como os alunos celebram a cultura gaúcha e, ao mesmo tempo, aprendem com as novas tecnologias. As telas interativas já caíram no gosto dos alunos das escolas municipais. 

 

Nesta terça-feira (26), os alunos da David Unfer, na Serraria Scheidt, participaram de aulas de Matemática e Geografia mais dinâmicas e interativas através deste sistema tecnológico implementado pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco, através da Secretaria Municipal de Educação (SME).

 

Os estudantes participam de aulas que utilizaram as novas telas interativas que possibilitam o acesso ao conhecimento de forma mais envolvente, propiciam o aprendizado colaborativo e favorecem a participação ativa nas atividades em sala de aula.

Alunos da Emeb David Unfer utilizam recursos das telas interativas nas salas de aula. Fotos: Equipe SME/ Divulgação

 

A secretária de Educação, professora Stela Lawall, enfatiza a importância de combinar tradição e educação moderna: "Nosso compromisso é preservar nossas raízes culturais enquanto preparamos nossos jovens para o futuro. Planejamos integrar essa tecnologia de forma contínua no currículo escolar, enriquecendo o aprendizado dos alunos ao longo do ano”.

 

As telas interativas também estão presentes nas outras duas escolas da rede municipal de ensino, Carlos Müller e Augusto Schultz. As três telas foram adquiridas pela SME através de um investimento de R$ 93 mil. Os equipamentos foram instalados pela empresa Digital Way, de Veranópolis (RS), que realizou treinamento junto aos professores neste mês de setembro. 

 

Para auxiliar os educadores e alunos na utilização destas novas tecnologias, a SME também contratou um monitor da área de Tecnologia de Informação (TI), que ficará responsável por prestar todo o suporte necessário em sala de aula.

 

* Atualizado em 27/09, às 9h10.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

603 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.