.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde contrata três novos médicos

Os médicos clínicos gerais Henrique Radin Camini e Priscila Serviam Duarte, do programa federal Mais Médicos, atuam nos postos de saúde UBS 1, do Centro e 2, do bairro Rio Branco. Médica ginecologista passará a atender em novembro


Saúde contrata três novos médicos

REFORÇO À SAÚDE | Visando a ampliação da cobertura e reforço na qualidade da prestação de serviços de saúde à população cerro-branquense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contratou três novos médicos. Os profissionais recém-contratados irão atender nos postos de saúde UBS 1, no Centro, e UBS 2, no bairro Rio Branco.

 

Na UBS 1, irá atuar o médico clínico geral Henrique Radin Camini (40 horas), de Ajuricaba (RS), juntamente com o também clínico geral e especialista em Pediatra, Luciano Carvalho Sanson (40 horas semanais), de Candelária (RS). 

Henrique Camini é médico clínico geral e atua na UBS 1, no Centro. Foto: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Já a UBS 2 foi contemplada com a médica clínica Priscila Serviam Duarte (44 horas), de Mato Grosso do Sul (MS), trazida ao município pelo programa Mais Médicos do Governo Federal. A unidade de saúde também conta com o clínico geral Everton Augusto Wouters Vieira (40 horas), de Santa Maria (RS).

Trazida pelo programa Mais Médicos, a médica clínica geral Priscila Serviam Duarte atende na UBS 2, no bairro Rio Branco. Foto: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Cerro Branco também contará com o retorno do atendimento de médio ginecologista a partir do dia 14 de novembro. A médica ginecologista Cândice Miranda atenderá a população feminina (gestantes e saúde da mulher) sempre às terças-feiras (8 horas semanais), sendo duas na unidade de saúde do Centro e outras duas no bairro Rio Branco, mensalmente.

 

Obra da UBS 2

 

Na próxima quinta-feira (5) será conhecida a empresa que fará a obra de ampliação do posto de saúde do bairro Rio Branco (UBS 2), orçada em R$ 330 mil, com recursos oriundos da Política de Incentivo Estadual à Qualificação da Atenção Básica em Saúde (PIES).

 

Leia também: Cerro Branco recebe meio milhão de reais para a Saúde. 

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

617 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.