Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo (1º)

Eleitores terão o direito de votar em apenas um dos 10 candidatos habilitados ao pleito; veja lista

Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo (1º)

CONSELHO TUTELAR | Garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados será a principal responsabilidade dos novos membros do Conselho Tutelar, que serão eleitos neste domingo, 1º de outubro, em Cerro Branco e em todo o Brasil.

A votação é aberta para todos que estiverem com suas obrigações eleitorais em dia, inscritos como eleitores do município até o dia 3 de julho. Em Cerro Branco, os eleitores terão o direito de votar em apenas um dos 10 candidatos habilitados ao pleito.

Para votar, o eleitor deve comparecer à sua seção de votação durante o horário previsto, portando obrigatoriamente um documento com foto e o título de eleitor e deverá votar somente em um (01) candidato.

Os cinco mais bem votados serão eleitos para ocupar o cargo de conselheiros tutelares pelos próximos quatro anos. Os demais serão considerados suplentes. Eles receberão uma remuneração de mensal de um (01) salário mínimo, fixado no valor de R$ 1.320,00. A posse dos eleitos será em 10 de janeiro de 2024. O Conselho Tutelar funciona 40 horas semanais, atuando em regime de plantão e sobreaviso.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Cerro Branco, Ana Cláudia Kasburger, destaca a importância de participar da votação do Conselho Tutelar. “Mesmo que as famílias não tenham mais um filho, todas têm netos, sobrinhos... E a gente tem que pensar que são estas que vão garantir os direitos fundamentais das crianças e adolescentes. Essa é uma chamada para exercer o seu papel de cidadania”.

Mesários

A presidente do COMDICA de Cerro Branco divulgou na última segunda-feira (25), o edital Edital nº 08/2023, que contém a lista dos mesários que atuarão no Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027. Tome nota:

1. Davi Melchior
2. Geovana Zuchetto