DIVERSOS - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Prefeito Edson Lawall e comitiva prestigiam a Festa do Moranguinho e da Cuca em Agudo

Acompanhado de autoridades e das soberanas do município, o prefeito marcou presença no evento que celebra a cultura e a gastronomia típica do município vizinho; veja vídeo

EM AGUDO | O prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, marcou presença na tradicional Festa do Moranguinho e da Cuca, que aconteceu em Agudo neste final de semana. Acompanhado de uma comitiva de autoridades e das soberanas do município, Lawall participou da festividade que celebra a cultura e a gastronomia típica do município vizinho e região.

A Festa do Moranguinho e da Cuca ocorreu entre sexta-feira e domingo (29 de setembro e 1º de outubro) e celebra os 25 anos do evento que marca o início da safra do morango no município. O evento contou com o show nacional de Marcos e Belutti e as apresentações locais ficaram por conta de Os Federais, Nave Som e Luan Pereira. A programação também incluiu a realização do 2º Trilhão Off Road, palcos temáticos, exposições, workshops e outras atrações.

Acompanharam o prefeito na festa, a primeira-dama Stela Lawall, a filha Ludmila Lawall, a secretária de Administração Emanuéli Sima e soberanas – rainha Lutieli Milbradt, princesas Gabriela Rückert e Camille Bilha e a Miss Turismo, Isabel Lopes.

A corte cerro-branquense participou do encontro de soberanas e corte da Melhor Idade de Agudo e de municípios da região, abrilhantando a festa e interagindo com o público no evento. Elas trajaram vestidos de gala vermelhos com detalhes em dourado, confeccionado pelo estilista Jader Y Castro. A escolha do traje homenageia o símbolo principal da festa, o morango.

O prefeito Edson Lawall elogiou a dedicação dos agricultores da região e ressaltou a importância de eventos como esse para promover o turismo e fortalecer a economia da nossa região.

Vídeo mostra momentos das soberanas de Cerro Branco na Festa do Moranguinho e da Cuca em Agudo. Clique para assistir.