.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerro Branco garante vaga na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social

Delegação municipal representada por Ana Cláudia Kasburger e Geni Therezinha Conti marca presença na 15ª Conferência Estadual, em Porto Alegre, e se classifica para a etapa nacional, que acontece em dezembro em Brasília


Cerro Branco garante vaga na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social

DESENVOLVIMENTO SOCIAL | Entre os dias 3 e 5 de outubro, Porto Alegre foi palco da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, evento que reuniu representantes de Cerro Branco e de diversos outros municípios gaúchos para discutir políticas públicas e estratégias de melhoria na área da assistência social. O município foi representado pelas delegadas titulares de governo e da sociedade civil, Ana Cláudia Kasburger (coordenadora do CRAS) e Geni Therezinha Conti.

 

As delegadas eleitas durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em junho tinham como objetivo representar o município e suas demandas na etapa estadual. A conferência, realizada no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), busca promover o diálogo entre gestores, usuários, trabalhadores e entidades socioassistenciais, visando o aprimoramento das políticas sociais no estado. 

Delegadas municipais Ana Cláudia Kasburger (à dir., na foto) e Geni Therezinha Conti (à esq.), representam Cerro Branco na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, em Porto Alegre. Foto: Reprodução/ Divulgação

 

A 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que contou com a presença do secretário de Assistência Social Beto Fantinel, promoveu painéis temáticos sobre a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e “30 anos da LOAS: Controle Social no Estado do RS, uma história a ser contada”, além de discurso em homenagem à Semana da Pessoa Idosa. 

 

O evento ainda contou com fóruns de discussão e elegeu delegados para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro em Brasília (DF). Ao todo, 102 delegados, sendo 21 de governo e 16 da sociedade civil, representarão os municípios de Pequeno Porte 1 (até 20 mil habitantes) na etapa nacional.

102 delegados representarão municípios gaúchos na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social. Foto: Reprodução/ Divulgação

 

Em Brasília

 

A 13ª Conferência Nacional de Assistência Social terá como tema central a "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" e abordará 5 (cinco) eixos, definidos em Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O objetivo é avaliar a Política Nacional de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS. 

 

“É importante a participação dos trabalhadores do SUAS nesse processo, porque compreendemos que esse fazer é continuado, uma política pública de estado e não de um governo. Precisamos nos articular e debater, principalmente após todo o desmonte ocorrido no setor, como estávamos e o que a gente quer alcançar”, diz Ana Cláudia Kasburger.

 

“Estou feliz e entusiasmada com a possibilidade de participar de decisões tão importantes. Acredito que será um momento especial na luta por nenhum direito a menos!”, afirmou ela.  

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

621 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.