.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Outubro Rosa: vem aí o 2º Transformando Vidas

Evento dedicado à saúde feminina acontece dia 26 de outubro, às 13h30, no Pavilhão da Comunidade Betel. As especialistas Marieli Graciano e Cecília Chaves conduzirão palestras de conscientização e o músico Ismael Kohls fará homenagem especial às mulheres


Outubro Rosa: vem aí o 2º Transformando Vidas

OUTUBRO ROSA | Cerro Branco se pinta de rosa para transformar vidas. O mês de outubro é amplamente conhecido como o mês de conscientização do câncer de mama, e a Prefeitura Municipal está preparando um evento especial para marcar esta importante causa. 

 

A segunda edição do Transformando Vidas acontecerá no dia 26 de outubro, com início às 13h30, no Pavilhão da Comunidade Betel. O evento, promovido através das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SMDS), Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é aberto à comunidade e contará com palestras de especialistas na área de saúde feminina e apresentação musical. 

 

Serão recebidas a fisioterapeuta pélvica Marieli Graciano, que conduzirá painéis com os temas “Mulher e seus super poderes íntimos”, “Autoestima e sexualidade” e “A vida íntima importa” e a psicóloga Cecília Chaves, que abordará “A força da mulher: o poder da resiliência feminina”. As profissionais compartilharão informações vitais sobre a prevenção do câncer de mama, bem como a importância do autoexame e da mamografia.

 

Além disso, o músico Ismael Kohls prestará uma homenagem com voz e violão às mulheres cerro-branquenses. Mulheres com os exames preventivo e mamografia em dia ganharão um brinde especial no evento dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres. 

2º Transformando Vidas recebe especialistas em saúde feminina da região e músico cerro-branquense. Arte: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Conforme o vice-prefeito e secretário de Saúde, Ivancur Seckler, o 2º Transformando Vidas promete um dia cheio de informação, inspiração e apoio. “Todos estão convidados a participar do evento. É um momento para lembrar da importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado. Juntos, podemos fazer a diferença”.

 

Texto e artes: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

782 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.