.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia das Crianças: SAEE visita comunidades e distribui presentes

Projeto desenvolvido através da SME visitou lares do município com o objetivo de estreitar a relação entre escola e família e entregar kits de estudos, brinquedos e cupcakes saudáveis às crianças


Dia das Crianças: SAEE visita comunidades e distribui presentes

DIA DAS CRIANÇAS | Na semana dedicada às crianças, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, através da Sala de Atendimento Educacional Especializado (SAEE), o projeto de visitação a domicílio às crianças do nosso município, com a finalidade de estreitar a relação entre escola e família e entregar kits de estudos, brinquedos e cupcakes saudáveis aos pequenos.

 

Foram confeccionados kits para as crianças menores de 12 anos que frequentam o SAEE, sendo três modelos adaptados de acordo com a faixa etária. Os itens inseridos foram: lápis de escrever, brinquedo para estimular a motricidade, jogos pedagógicos e de estímulo às emoções e um cupcake saudável que foi produzido pela própria equipe do SAEE. 

 

Compõem a equipe: a psicóloga Juliana Petermann, a fonoaudióloga Marcela Forgiarini Morisso e a psicopedagoga Samanta de Loreto Limberger, responsáveis pela execução das atividades realizadas entre segunda e quarta-feira (dias 9 e 11), sob coordenação da secretária da pasta, Stela Lawall.

Projeto alusivo ao Dia das Crianças foi desenvolvido pela equipe do SAEE, que visitou lares de alunos do município. Fotos: Equipe do SAEE/ Divulgação

 

“Todo kit foi pensado com muito carinho pela nossa equipe e visamos além da diversão, o aprendizado e trabalho emocional. Recebemos apoio da gestão e demais colegas para executar tarefas também importantes como nos auxiliar na organização, confecção e nos conduzir até os locais”, explicou a psicopedagoga Samanta Limberger.

 

Segundo a profissional, este projeto foi desenvolvido a partir de um encontro com a diretora da Emeb Carlos Müller, Eloisa Bilha, que identificou a necessidade das escolas municipais estarem mais próximas da realidade local e proporcionar momentos de alegria, aprendizado e atenção individualizada aos alunos, especialmente no Dia das Crianças.


"Em nome da Secretaria de Educação de Cerro Branco, gostaria de expressar nosso agradecimento a todos os servidores da SME que, com dedicação e carinho, desenvolveram o projeto de visitação às crianças no Dia das Crianças. E, também, às famílias que receberam os nossos profissionais e acolheram essa iniciativa, fazendo a diferença na vida de nossos alunos e da comunidade”, ressaltou Stela.

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Apoio: Samanta de Loreto Limberger
Edição: Assessoria de Gabinete

605 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.