.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O equipamento é instalado de forma gratuita para as famílias de baixa renda do CadÚnico; saiba como solicitar a troca
PARABÓLICA DIGITAL GRÁTIS | Quem assiste TV pela parabólica tradicional – aquela que é grande, feita de tela, toda furadinha – precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital e por um receptor moderno.
As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que possuem uma parabólica tradicional instalada e funcionando têm direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.
O município de Cerro Branco irá aderir à ação coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e CRAS.
Conheça os benefícios
Os equipamentos de recepção do sinal digital são mais modernos e trazem vantagens como imagem mais nítida, som de melhor qualidade, mais tecnologia, novos canais e programação regional. A mudança acontece para a limpeza da faixa de 3,5 GHz, como parte do processo de implementação do 5G.
A nova parabólica digital é feita de chapa e é menor que a tradicional. Certifique-se de que o receptor que vai adquirir é apropriado para os canais transmitidos pela Banda KU.
Quem utiliza antena digital externa, tipo espinha de peixe, ou interna para assistir sua programação, já tem acesso à TV Digital e não precisará fazer o agendamento. O mesmo ocorre para quem tem TV por assinatura.
Portanto, quanto antes fizer a substituição pela nova parabólica digital, mais cedo poderá aproveitar os benefícios da nova tecnologia.
Como aderir ao programa
Conforme o auxiliar administrativo da SMDS, Lucas Vieira, o beneficiário poderá comparecer ao CRAS para receber auxílio na hora de solicitar a antena.
“Cerro Branco está aderindo a este importante programa de acesso à antena digital, mas, muitos ainda têm dúvidas sobre o procedimento. Importante lembrar que, para aderir ao projeto, é necessário que o usuário seja cadastrado ao CadÚnico e que esteja com a sua antena parabólica funcionando. A população que se enquadrar neste perfil tem direito a receber o kit e à instalação feita de forma totalmente gratuita”, destaca Vieira.
* Com informações do Siga Antenado.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
.
.
.
.