.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Profissionais da Educação realizam treinamento para prevenção e combate a incêndio

A ação tem o objetivo de instrumentalizar docentes e prestar orientações sobre normas de segurança para situações de emergência em estabelecimentos de ensino


Profissionais da Educação realizam treinamento para prevenção e combate a incêndio

SEGURANÇA ESCOLAR | Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram, nesta sexta-feira (13), do curso de brigadista de incêndio, na Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Branco. 

 

A formação, exigida legalmente através da resolução técnica da CBMRS nº 15, orienta as secretarias municipais de Educação a ofertar o treinamento obrigatório aos servidores que atuam nas escolas em relação ao combate e à prevenção de incêndios a fim de que, caso ocorra esse tipo de sinistro, saibam como proceder e orientar todos no ambiente escolar. 

 

O curso de brigadista de incêndio tem carga horária de cinco horas por meio de conteúdos teóricos e práticos, e envolveu professores, monitores, secretários, servidores da alimentação escolar e higienização de Cerro Branco. A empresa que realizou a capacitação foi a Life Assessoria e Treinamento em Segurança do Trabalho, de Cachoeira do Sul (RS). 

 

Conforme a secretária de Educação, Stela Lawall, que acompanhou a atividade nos dois turnos, a legislação vigente exige a realização do treinamento para as escolas obterem o alvará de funcionamento. “Foi uma ótima experiência para os nossos servidores, contribuindo muito com a segurança no ambiente escolar. Mais um avanço para a nossa Educação”. 

 

Ao final, os participantes receberam certificados de conclusão no curso, atestando que os mesmos estão aptos a lidarem com situações de emergência em estabelecimentos de ensino.

Profissionais da SME completam curso de brigadista de incêndio nesta sexta (13), na Câmara de Vereadores. Fotos: Camille Bilha/ Divulgação

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Fotos: Camille Bilha
Edição: Assessoria de Gabinete

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

569 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.