Educação - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

SME promove viagem de estudos históricos nas Missões

Projeto Vivendo as Missões Jesuíticas levou alunos das escolas municipais e Colégio Estadual Cerro Branco para conhecer as ruínas de São Miguel das Missões e Santo Ângelo

SME promove viagem de estudos históricos nas Missões

VIAGEM PARA AS MISSÕES | A Secretaria da Educação de Cerro Branco (SME) realizou uma emocionante viagem de estudos com turmas de quintos anos das escolas municipais e Colégio Estadual para São Miguel das Missões e Santo Ângelo, na região das Missões, no noroeste gaúcho.

Nem a chuva atrapalhou a alegria e a curiosidade dos estudantes em conhecer as ruínas de São Miguel das Missões. Durante o passeio, realizado nesta quinta-feira (19), eles estiverem acompanhados da secretária de Educação, Stela Lawall, professoras titulares, diretoras escolares, monitores e demais servidores.

A ação, promovida pela SME através do Setor de Pedagogia, faz parte do projeto Vivendo as Missões Jesuíticas. O objetivo desta é proporcionar uma experiência única aos alunos, onde puderam mergulhar na rica história dos antepassados jesuítas e indígenas e da colonização gaúcha.

Guiados por guia local, os alunos tiveram a oportunidade de visitar sítios históricos emblemáticos, como as ruínas de São Miguel das Missões, que são Patrimônio Mundial da UNESCO, museu e a Catedral Angelopolitana. Lá, eles puderam aprender sobre a vida nas Missões, apreciar a arquitetura antiga e entrar em contato com a cultura dos antepassados.

“Este projeto, desenvolvido todos os anos, tem muito a contribuir com a aprendizagem no município. São vivências que os estudantes têm a possibilidade de desfrutar junto à SME, recebendo todo o apoio para esta grande aula de história ao ar livre”, disse Stela.

Viagem de estudos para a região das Missões foi realizada pela SME nesta quinta (19). Fotos: SME/ PMCB