.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Outubro Rosa: 2º Transformando Vidas reúne cerca de 300 mulheres

Evento promovido pela Prefeitura Municipal através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, NAAB e CRAS ofereceu orientação e apoio sobre saúde feminina, sexualidade e prevenção do câncer de mama


Outubro Rosa: 2º Transformando Vidas reúne cerca de 300 mulheres

OUTUBRO ROSA | O Pavilhão da Comunidade Betel se encheu de esperança e solidariedade na última quinta-feira (26), quando a Prefeitura Municipal de Cerro Branco promoveu o 2º Transformando Vidas, evento que celebra a campanha Outubro Rosa. O encontro reuniu cerca de 300 mulheres em um ambiente leve, informativo e esclarecedor, oportunizando a troca de experiências e informações sobre questões de saúde feminina, sexualidade e prevenção do câncer de mama. Assista ao vídeo.

 

O prefeito Edson Lawall realizou a abertura do evento, ao lado do vice-prefeito e secretário de Saúde Ivancur Seckler, da primeira-dama e secretária de Educação Stela Lawall e da corte de soberanas do município. A abertura dos painéis foi conduzida pela médica clínica Priscila Serviam Duarte, que atua na rede municipal de saúde através do programa Mais Médicos. A profissional abordou temas como autoexame de mama, a importância dos exames de rotina e formas de prevenção do câncer de mama e de outras doenças que atingem a população feminina.

 

De forma descontraída e informativa, a fisioterapeuta pélvica Marieli Graciano, da Inticlin Fisioterapia Íntima, de Tubarão (SC), prestou esclarecimentos sobre o trato urinário inferior e suas disfunções, bem como questões ligadas ao assoalho pélvico e aos órgãos do sistema reprodutor feminino. A especialista também falou sobre a sexualidade feminina e cuidados com a saúde sexual e reprodutiva.

 

Em seguida, a psicóloga Cecília Chaves, da Clas Psicologia de Cachoeira do Sul (RS), empoderou o público feminino ao abordar temáticas sobre saúde mental, autoestima e o poder da resiliência. A psicóloga também falou sobre aspectos ligados às relações humanas, superação de dificuldades e qualidade de vida. No encerramento, o músico cerro-branquense Ismael Kohls emprestou sua voz e violão para promover uma homenagem especial às mulheres cerro-branquenses.

 

A coordenadora do CRAS de Cerro Branco, psicóloga Ana Cláudia Kasburger, e a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (SME), Aline Souto, conduziram o cerimonial do evento, promovido através da ação conjunta entre as secretarias de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (SMDS), juntamente com o Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e CRAS.

 

“É um momento de unirmos forças para o Outubro Rosa, e estamos aqui para reforçar que a Prefeitura de Cerro Branco está ao lado de todas as mulheres da nossa cidade. Em nome da Administração Municipal, gostaria de agradecer a todas as mulheres que estiveram presentes, às palestrantes que compartilharam seus conhecimentos e dividiram suas histórias de superação e a todos os servidores envolvidos na realização deste grande evento”, disse o prefeito, Edson Lawall.

 

“Estamos comprometidos com a saúde e o bem-estar de nossa comunidade, e a saúde das mulheres é a nossa prioridade. O Outubro Rosa é uma oportunidade valiosa para ressaltar a importância da mamografia e dos exames de rotina na detecção precoce do câncer de mama não só neste mês de outubro, mas durante todo o ano”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Ivancur Seckler.

2º Transformando Vidas reuniu cerca de 300 mulheres, autoridades municipais e especialistas em Saúde da Mulher. Fotos: Gabriel Rodrigues e equipe/ PMCB

 

Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

616 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.