Educação - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

SME participa de eventos em Santa Maria e Arroio do Tigre

A quarta (1º) foi marcada pelo encontro de líderes de turmas das escolas municipais junto ao Programa A União Faz a Vida. Cerro Branco é destaque em eventos da região

SME participa de eventos em Santa Maria e Arroio do Tigre

AGENDA DA EDUCAÇÃO | A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta quarta-feira (1º) o encontro de líderes de turmas das escolas municipais Augusto Schultz, Carlos Müller e David Unfer.

O encontro, realizado no Centro de Múltiplo Uso Darcy Preussler, foi comandado pela assessora do Programa A União Faz a Vida, Wanda Genro Appel. O tema abordado foi a liderança positiva, trazendo exemplos de líderes da comunidade e como o papel que cada um deles desempenha na escola pode ajudar a transformar o ambiente escolar.

“Foi uma manhã de integração, interação e de muito aprendizado entre os líderes de turma”, resumiu a secretária de Educação, professora Stela Lawall.

Liderança positiva: Educação e líderes de turmas participam de encontro do Programa A União Faz a Vida. Fotos: SME/ Divulgação

Na última segunda-feira (30), a SME também participou do encontro do Grupo de Estudos Psicopedagogia Institucional Escolar na Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Maria (Preduc-SM).

Na ocasião, Cerro Branco apresentou relatos de atendimentos realizados pela Sala de Atendimento Educacional Especializado (SAEE). A comitiva foi representada pela secretária da pasta, Stela Lawall, pela fonoaudióloga Marcela Moriso, pela psicopedagoga Samanta de Loreto Limberger e pela psicóloga Juliana Petermann.

O evento foi marcado pela participação de aproximadamente 14 municípios da região. “Estamos muito orgulhosos por essa conquista e reconhecimento e pela oportunidade que nos foi dada para falar sobre as demandas e desafios da nossa Educação”, disse Stela.

SME de Cerro Branco é destaque no Grupo de Estudos Psicopedagogia Institucional Escolar da Preduc-SM, em Santa Maria. Fotos: SME/ Divulgação

A SME marcou presença no Encontro de Formação e Confraternização de Educadores, realizado na última sexta-feira (27) no CTG Pousada das Carretas, em Arroio do Tigre (RS).

Centenas de profissionais da Educação de oito municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro-Serra (AMCSerra) participaram do evento, promovido através do Programa A União Faz a Vida, da Cooperativa Sicredi.

O encontro contou com a palestra do comunicador e educador Fabiano Conte, com o tema: "Transformando Desafios em Oportunidades: Educação e o Poder dos Profissionais Inspiradores". O encerramento foi marcado pelo show da Banda Barbarella.

Cerro Branco participa do Encontro de Formação e Confraternização de Educadores da AMCSerra, em Arroio do Tigre. Fotos: SME e Agência Manchete/ Divulgação

Assista a um trecho do Encontro de Formação e Confraternização de Educadores da AMCSerra, em Arroio do Tigre (Vídeo: Fabiano Conte/ Divulgação).