.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação, Desporto e Assistência movimentam a agenda municipal

A Prefeitura de Cerro Branco promove uma série de reuniões e projetos em parceria com lideranças, instituições e servidores no município e região


Educação, Desporto e Assistência movimentam a agenda municipal

AGENDA MUNICIPAL | A Prefeitura Municipal de Cerro Branco tem se mobilizado com uma série de reuniões e estreitado parcerias com lideranças, instituições e servidores de Cerro Branco e região. 

 

Acompanhe as últimas ações e projetos realizados nas áreas da Educação, Desporto e Assistência Social. 

 

Reunião com a Comissão do Magistério

 

Na última sexta-feira (10), o prefeito Edson Lawall, juntamente com as secretarias municipais de Administração (SMA) e de Educação (SME), realizou uma reunião com a Comissão do Magistério na Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Branco. 

 

Participaram do encontro profissionais da Educação e representantes das pastas e setores competentes, incluindo a secretária da SME e primeira-dama Stela Lawall, o agente administrativo da SMA Davi Melchior e o assessor jurídico Manoel Felix. 

 

A reunião teve como objetivo discutir plano de carreira, remunerações, funções gratificadas e outros temas de interesse da classe.

Reunião da Comissão do Magistério contou com a presença do prefeito Edson Lawall, da secretária de Educação Stela Lawall e da Administração. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Calendário de Eventos 2024

 

Na última quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC) promoveu a reunião de elaboração do Calendário Municipal de Eventos 2024, na Câmara Municipal de Vereadores.

 

O evento contou com a presença da secretária da pasta, Scheila Fritz, do assessor estagiário Franklin Pape e da procuradora jurídica Geovana Zuchetto, com o objetivo de esclarecer e discutir etapas de planejamento e contratação de serviços de eventos e projetos em Cerro Branco com entidades, presidentes de comunidades e lideranças municipais.

 

Compuseram a audiência e contribuíram na reunião, o secretário de Finanças Lucas Daniel Milbradt, a secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Marli Hoffmann e a coordenadora do CRAS, Ana Cláudia Kasburger. 

 

“Este encontro tem como propósito atender aos interesses da nossa comunidade, visando o planejamento de eventos, projetos e demais iniciativas para o próximo ano em nosso município. Neste momento, reunimos ideias e estão tramitando propostas de empresas e interessados que desejam contribuir com o nosso Calendário Municipal de Eventos”, explica a secretária Scheila Fritz.

Reunião do Calendário de Eventos 2024 foi promovido pela Secretaria de Desporto em parceria com presidentes de comunidades e lideranças municipais. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

TROFÉU DO 'DDD' 

 

No gabinete municipal, o prefeito Edson Lawall recebeu o técnico de esporte e lazer do Sesc Cachoeira do Sul, Diego Ristow, que entregou em mãos ao chefe do administrativo cerro-branquense o troféu de participação do município no Dia do Desafio (DDD) 2023.

A visita foi acompanhada pela secretária de Desporto Scheila Fritz que, juntamente com a secretária de Educação e primeira-dama Stela Lawall, se envolveu com a realização da ação em parceria com o Sesc Cachoeira no último dia 31 de maio – data que marca a campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas.

A ação foi registrada em escolas, empresas, grupos sociais e instituições no município. Diego Ristow aproveitou para agradecer a parceria com a Prefeitura Municipal e adiantou que a ação será realizada novamente na cidade, prometendo novidades para o próximo ano.

Prefeitura de Cerro Branco foi agraciada com troféu de participação no Dia do Desafio 2023 pelo Sesc Cachoeira. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Em defesa do SUAS em Sobradinho

 

Na última quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e CRAS de Cerro Branco se engajaram no Dia de Paralisação em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em Sobradinho (RS). 

 

Participaram do ato que contou com a presença de municípios da região Centro Serra, autoridades, coordenadores, assistentes sociais e servidores encarregados pela realização de serviços e projetos da pasta. 

 

A iniciativa visa a aprovação da PEC 383/2017, na vinculação de 1% da receita líquida do orçamento federal para o financiamento dos serviços, programas e projetos do SUAS. 

 

Na ocasião, a secretária da SMDS, Marli Hoffmann, esteve acompanhada do prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, do prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luizinho Fagundes, e do prefeito de Estrela Velha e presidente da AMCSerra, Alexander Castilhos.

Secretária de Desenvolvimento Social, Marli Hoffmann, com prefeitos da AMCSerra na Paralisação em Defesa do SUAS, em Sobradinho (RS). Foto: SMDS/ Divulgação

 


Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

504 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.