AGRICULTURA - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

1° SEMINÁRIO DE JOVENS RURAIS DE CERRO BRANCO

Aconteceu ontem (27), o 1º Seminário de Jovens rurais de Cerro Branco

1° SEMINÁRIO DE JOVENS RURAIS DE CERRO BRANCO

Na manhã de ontem (27), o Prefeito Edson Lawall, esteve participando do 1 Seminário de Jovens Rurais de Cerro Branco realizado no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck. O evento é promovido pela Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Prefeitura Municipal de Cerro Branco, Emater/RS, Continental Tabacos Aliance – CTA, STR de Cerro Branco e Comissão Regional de Jovens.

O evento abrangeu os agricultores familiares e trabalhadores rurais de 16 Municípios da região Central do Estado. Ao todo se fizeram presentes os nonos anos das escolas municipais de ensino e outros grupos de diversos municípios, autoridades e diretores.

Na parte da tarde de ontem, os jovens realizaram visitações as propriedades da Família Fritz, Sítio das Águas de propriedade do Senhor Renato Preussler, propriedade da Família Rodrigues, Morro Cerro Branco e finalizaram o trajeto na Agroindústria Pedacinho do Céu de propriedade de Reviane Machado.

O encontro tem como objetivo incentivar os jovens a se dedicarem a agricultura, que é a fonte de renda do nosso Município de Cerro Branco. Muitos dos presentes são da parte alta (interior), que já conhecem um pouco do significado da palavra agricultura.

O Prefeito Edson Lawall foi o anfitrião do evento, realizando a abertura oficial do mesmo.

“Parabenizo a iniciativa de todos pela realização do evento. Estes encontros devem ocorrer com mais frequência para que os jovens sejam mobilizados a permanecerem na agricultura, por isso, temos que incentivar os jovens para alavancar a agricultura no nosso Município”, destacou o Prefeito Edson Lawall.