.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOVEMBRO AZUL

Saúde e Assistência Social promovem evento alusivo ao Novembro Azul


NOVEMBRO AZUL

No dia de hoje (30), a Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizaram um evento alusivo ao Novembro Azul, que é o mês de prevenção a saúde do homem.

 

O evento iniciou as 14 horas desta quinta-feira, contou com cerca de 78 homens de várias idades e também autoridades do Município. Os funcionários da Secretaria da saúde se fizeram presentes, entre eles, o cirurgião dentista, técnicas em enfermagem, enfermeiras e demais servidores em geral.

 

A abertura do evento contou com a presença do Secretário da Saúde e Vice-Prefeito, Ivancur Seckler. Logo após, os participantes prestigiaram uma palestra ministrada pelos doutores Luciano Sanson e Everton Vieira, que discursaram sobre o câncer de próstata.

 

O Câncer de Próstata é uma doença que afeta homens a partir dos 45 anos de idade. A próstata localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma. Caso você sentir alguma dor ao urinar, dor óssea, vontade de urinar com frequência ou presença de sangue na urina, você deve procurar um médico mais próximo para ajudar a solucionar o seu problema.

 

Sabemos que existem vários fatores para prevenir esta doença, entre eles estão os exames do PSA, Toque Rectal, Ecografia da Próstata, exame de sangue, entre outros. “Hoje mesmo fiz meu exame de sangue para prevenção da próstata, e indico os exames para todos os homens acima de 45 anos, pois o cuidado com a nossa saúde é de fundamental importância”, destacou o Secretário da Saúde e Vice-Prefeito, Ivancur Seckler.

 

 

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito

327 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.