Administração - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSÓRCIO

No dia de ontem (11), o Prefeito Edson Lawall participou de uma reunião do Consórcio

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSÓRCIO

Na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, estiveram reunidos na Prefeitura de Sobradinho os prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, em Assembleia Geral Ordinária. Participaram da reunião os prefeitos de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete e Sobradinho.

Na pauta, apreciação e aprovação do Orçamento para 2024; convênios médicos reguladores; convênios com hospitais filantrópicos; contratação de estagiário CIEE; execução de honorários e assuntos gerais.

Após a reunião, os prefeitos visitaram as obras do Centro de Telemedicina, localizado às margens da RS 400, na entrada do Bairro Quinca, em Sobradinho, obra do Consórcio que está sendo construída com emenda do Deputado Federal Heitor Schuch, no valor de R$ 1.500.000,00, com contrapartida dos municípios de mais de 1 milhão de reais e que deverá estar concluída em 2024.

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, presidente do Consórcio Vale do Jacuí destaca que a Assembleia do Consórcio é sempre muito importante, pois debate sobre as questões mais relevantes dos municípios e, especialmente nesta reunião, entre outros, foi apresentado e debatido sobre o Orçamento para 2024.

Mayerhofer salientou ainda que o intuito do Consórcio é fazer um trabalho integrado entre todos os participantes, visando sempre atender da melhor forma as demandas da população de cada município consorciado.

"Nossas reuniões são sempre de extrema importância para o bom desenvolvimento dos Municípios, pois trocamos ideias e discutimos metas e planos para o próximo ano de 2024", disse o Prefeito, Edson Lawall.

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito