.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ICMS

Indice do ICMS cresce em 11,4%!


ICMS

A FAMURS (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul) divulgou no último dia 19 de Dezembro de 2023, o índice de retorno do ICMS para o ano de 2024, onde nosso Município se destacou.

 

Na tabela de classificação, o Município de Cerro Branco cresceu com um aumento significativo de 11,4%, o qual resulta num marco histórico para o Município, pois isso nunca aconteceu anteriormente.

 

A tabela mostra o crescimento de 0,036751 para 0,040941 e pulou do 460º lugar para o 448º lugar, o que indica um aumento de 12 posições.

 

Mas qual o motivo desse aumento?

 

Bom, o principal motivo deste aumento foi baseado na Secretaria de Educação do Município através da Prova do SAERS realizada pelos alunos no ano de 2023.

 

O que é a Prova do SAERS?

 

O SAERS (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado do Rio Grande do Sul) é um sistema onde aplica Provas nos alunos do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio.

 

E sobre as provas?

 

As provas foram aplicadas para os estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental em dois dias, um de Língua Portuguesa e no outro de Matemática.  Já os alunos do 5° ao 9° ano do Fundamental, além do 3° Ano do Ensino Médio realizaram a prova em um dia.

 

O crescimento se teve pelo bom rendimento dos alunos nas provas realizadas, desempenharam uma boa avaliação. Também cabe destacar o brilhante trabalho dos profissionais da Secretaria da Educação, que não medem esforços para garantir uma Educação de qualidade para nossos jovens cerro-branquenses.

 

“Isso nos orgulha muito, um crescimento muito significativo que conseguimos alcançar. O trabalho dos profissionais da Educação são fundamentais para isso, ficará marcado na história, pois nunca tivemos um crescimento de 11,4%. Nossos alunos merecem todo o reconhecimento, pois através deles, ajudaram a alavancar o crescimento do ICMS no nosso Município. Fica aqui meu sentimento de gratidão e orgulho a todos os alunos e profissionais, que tornaram isso possível” - Prefeito Edson Lawall.

 

 

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito

252 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.