Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024

EMPOSSADOS

Novos Conselheiros Tutelares são empossados

EMPOSSADOS

Na manhã de ontem (10/01) aconteceu a posse dos novos membros que estarão a frente do conselho tutelar por quatro anos.

O Ato aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores as 08:30 horas da manhã, contou com a presença do Prefeito Municipal, Edson Lawall, Vereadores, Secretários, Assessoria Jurídica e de Imprensa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senhor Augusto Priebe, Comandante da Brigada Militar, Rodrigo Nunes e demais autoridades.

Os Conselheiros Tutelares são:

1º lugar: KARINE HAUPT DIAS (170 votos - eleita)

2º lugar: CLEUSA HAMERSCHMITT FARDIN (129 votos - eleita)

3º lugar: BERTA KRÜGER BÖTTCHER (83 votos - eleita)

4º lugar: LISIANE CRISTINE KOHLS (79 votos - eleita)

5º lugar: ANDRESSA DOS PASSOS BITTENCOURT (76 votos - eleita)

6º lugar: ALESSANDRA MARQUES PEREIRA (72 votos)

7º lugar: JÉSSICA TATIANE DE CAMARGO (63 votos)

8º lugar: ROSANA ELLWANGER FRITZ (26 votos)

9º lugar: DANIEL RENAN MOREIRA (6 votos)

10º lugar: RAYSSA CHAVES ROSA (4 votos)

As cinco primeiras colocadas estão empossadas, os demais serão suplentes!

O Conselho Tutelar tem como finalidade precípua zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, sua finalidade é zelar, é ter um encargo social para fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto e com a Constituição Federal.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDICA), Ana Cláudia Kasburger, desejou sucesso aos novos membros empossados na manhã de hoje, e ressaltou que sempre trabalharão lado a lado para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do Município de Cerro Branco.

“Começo agradecendo aos membros anteriores, por se dedicaram e se envolveram no direito das nossas crianças e adolescentes, deixo aqui meu muito obrigado. Aos novos membros do Conselho Tutelar, desejo muito sucesso e sorte, pois cabe a cada um de vocês, agir e defender cada criança e adolescente do nosso Município, e digo, que sempre trabalharemos em conjunto para que tudo isso se torne possível” – Prefeito Edson Lawall.