DIVERSOS - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

ALISTAMENTO MILITAR

Realizada Seleção Complementar do Alistamento Militar para nascidos em 2005 e Anos Anteriores.

ALISTAMENTO MILITAR

No último dia 11 de janeiro, quinta-feira, ocorreu mais uma fase crucial do Alistamento Militar para os jovens nascidos em 2005 e Anos Anteriores. Denominada "Seleção Complementar", a etapa foi rconduzida pela 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada de Santa Maria (6ª Bia AAAe AP).

O evento, que teve lugar em Candelária, contou com a participação dos jovens do mesmo município e de 13 jovens cerro branquenses, que passaram por novas avaliações de saúde e entrevistas.

O Secretário da Junta de Serviço Militar, Lucas Vieira, destacou a importância dessa etapa, ressaltando que é nesse momento que a Organização Militar(Quartel) realiza as últimas avaliações dos cidadãos.

COMISSÃO DE MILITARES:
CAP VOLMIR COLIN
1° TEN SALBEGO VINICIUS RODRIGUES GUTERRES
1° TEN TIAGO SALVATTI EHLERS
2° TEN ARTHUR GLANZEL COSTA
2° TEN GABRIELA SIMÕES TEIXEIRA
2° SGT SANDER PES PIVETTA
2° SGT ARNON DO AMARAL BARBOSA VIANA
2° SGT JEFERSON FREITAS DA LUZ
2° SGT JEAN RICARDO DE LIMA CHAVES
2° SGT JOÃO VICTOR LOPES MOREIRA
3° SGT DIEGO SOARES FLORES
Cb EP GABRIEL DOS SANTOS FERREIRA
Cb EP VANDER MACHADO DE FREITAS
Cb EP PATRICK DOS SANTOS SILVA
Cb EP JULIANO NASCIMENTO DOS SANTOS
Cb EP CRISTIAN DA SILVA FAGUNDES
Cb EP LEIRISSON DOS SANTOS MARTINS
Cb EP LEONARDO MOURA RIGHI
Sd EP GEAN AUGUSTO MARTIN

Vieira anunciou que a lista oficial dos jovens designados para o Serviço Militar Obrigatório será publicada a partir do dia 10 de fevereiro de 2024 e que comunicará imediatamente a todos assim que obtiver o resultado.

O Secretário elogiou a 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada como uma guarnição exemplar e de excelência no cumprimento do dever cívico e militar na região. Ele expressou sua gratidão a todos os oficiais e praças envolvidos no processo e concluiu agradecendo a receptividade e o comprometimento da Secretária da Junta Militar de Candelária, Sra. Elisabeth Martins Becker.

"A Seleção Complementar representa um marco importante no caminho dos jovens cerro branquenses em direção ao Serviço Militar Obrigatório, destaco principalmente a colaboração entre os Secretários de Junta Militar e as Forças Armadas para garantir um processo eficiente." finaliza Vieira.