DIVERSOS - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

CAPACITAÇÃO FORTALECE CONSELHEIRAS TUTELARES DE CERRO BRANCO

Capacitação realizada em 23 e 24 de Fevereiro fortalece as conselheiras tutelares cerrobranquenses

CAPACITAÇÃO FORTALECE CONSELHEIRAS TUTELARES DE CERRO BRANCO

Nos dias 23 e 24 de Fevereiro, uma importante capacitação foi realizada, reunindo os Conselhos Tutelares de Cerro Branco, Estância Velha, Arroio do Tigre, Segredo e Tunas. O evento, ministrado pelos Consultores na área da infância e adolescência, Everton Streit e Jean Carlos, teve como objetivo aprimorar o conhecimento e fortalecer a atuação desse órgão fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante os dois dias de curso, diversos temas cruciais foram abordados, proporcionando uma imersão completa nas questões relacionadas ao Sistema de Garantia de Direitos. Desde a autonomia do Conselho Tutelar, relação entre os órgãos de garantia até uma introdução aos direitos fundamentais, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências.

Com temas como ato infracional, análise de casos e elaboração de documentos também foram abordados de forma geral. Esses são aspectos essenciais da atuação dos Conselhos Tutelares, que demandam uma compreensão e uma capacidade de intervenção eficaz.

A iniciativa de promover capacitações como esta demonstra o compromisso das figuras locais, como o Prefeito Edson Lawall e a Assistente Social Dienefer Fagundes com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Ao investir na formação e atualização das conselheiras, contribui-se muito para a construção de uma sociedade preocupada com a garantia de direitos e nos motiva muito a seguir atuando nesta área.

Estiveram presentes no curso as Conselheiras Tutelares:

Karine Dias

Andressa Bittencourt