.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

No dia de hoje foi debatido a escola em tempo integral que será feito na EMEB Carlos Müller


ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

A Secretaria Municipal de Educação realizará neste ano a escola em tempo integral. Este é um Projeto Federal que será desenvolvido na EMEB Carlos Müller.

 

A Secretaria articula junto à Escola Municipal de Educação Básica Carlos Müller a implantação deste importante avanço educacional no nosso Município.

 

A proposta irá atender os estudantes do Ciclo de Alfabetização e Letramento – 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental matriculados no educandário.

 

As ações do PROGRAMA além de aumentar as matrículas, fundamenta-se em consolidas aprendizagens e experiências enriquecedoras. O trabalho em tempo integral será ofertado três dias durante a semana, onde os estudantes recebem almoço e as aulas com professores no contra turno de acordo com o PLANO POLÍTICO elaborado em conjunto com a comunidade escolar.

 

As atividades envolvem ludicidade, interação, expressão, linguagens, movimento, cultura, dança, além de conteúdos de língua portuguesa e matemática explorados com metodologias enriquecedoras e vivenciadas.

 

A proposta é inovadora segundo a Secretária de Educação, Stela Lawall, e auxiliará na consolidação das aprendizagens e ao enfrentamento à situação de vulnerabilidade, além de propiciar novas experiências e ampliar possibilidades e oportunidades aos estudantes

 

O início do Projeto será no dia 18 de Março após reunião com as famílias para acertar todos os detalhes.

 

 

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito

 

133 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.