Administração - Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

Enxurrada

Maior enchente já registrada na história do Município de Cerro Branco!

Como todos sabem, nosso Município de Cerro Branco foi fortemente afetado pela enxurrada que ocasionou diversos problemas, principalmente com prejuízos consideráveis ao Município e a população, como casas, estradas, pontes, pontilhões e inúmeros outros problemas.

Queremos através desta publicação, informar a cada um de vocês que, a Administração Municipal está trabalhando incansavelmente no processo de restruturação do Município, pois tivemos diversas áreas afetadas.

Temos a situação da Linha Santo Antônio e Botucaraizinho que foi a mais afetada do Município, estamos trabalhando no primeiro momento para dar acesso as pessoas, pois sabemos a dificuldade que se encontram no momento, necessitando se deslocarem ao comércio para fazerem suas compras, irem à farmácia, consultar e atender seus compromissos.

Não só essas duas localidades, mas também tivemos outras localidades atingidas, como a região Serrana, que até o momento grande parte está sem energia elétrica (lembrando que desde o último dia 11.05 o Prefeito Edson está em contato com o Representante da RGE que informa todas as vezes que vão restabelecer a energia o mais breve possível).

A Celetro, que também fornece energia para maioria da população de Cerro Branco, está trabalhando diariamente no Município, não medindo esforços para atender a todos, mesmo em locais de difícil acesso.

O Centro, localidades da Linha Pfeifer e Linha São Luiz também foram atingidas pela enchente.

No centro da cidade, o Rio Botucarai invadiu ruas e deixando rastro de destruição, com perdas imensas. Mas todos vivos, isso é o que realmente importa.

Diante de tudo o que aconteceu, o povo é muito unido, guerreiro, que não mede esforços para ajudar um ao outro. Queremos aqui, manifestar nossos sentimentos de gratidão a cada doação recebida, a cada alimento, a cada coberta, a cada colchão, enfim, tudo o que recebemos, só temos a agradecer. Nosso muito obrigado de coração, pois cada doação está sendo muito bem vinda, e ajudando diversas pessoas que precisa.

Registramos até o momento cerca de 1.150 milímetros de chuva, equivalente á um ano todo com chuva normal, mas isso não ocorreu durante o ano, e sim, em menos de 15 dias, o que ocasionou todos esses desastres.

A Administração Municipal de Cerro Branco não mede esforços para solucionar os problemas, temos voluntários, servidores, máquinas, mão de obra, tudo em serviço. O momento é muito complicado, mas pouco a pouco vamos recuperando tudo o que foi destruído, e que, com o passar do tempo, nosso Município estará recuperado e com acesso para toda a população.

Diante de toda essa situação que estamos enfrentando, o Prefeito Edson Lawall informou que, a Administração trabalha incansavelmente na busca de recursos para o Município, pois nossa arrecadação é muito baixa, e que dependemos de recursos do Governo Estadual e do Governo Federal para reestruturar a nossa querida Cerro Branco.

Deixamos aqui algumas fotos da enxurrada que atingiu nosso Município, e mais uma vez ressaltamos que a Administração Municipal não está parada, e sim em busca de recursos e trabalhando de maneira incansável para solucionar pouco a pouco todos os problemas que estamos enfrentando.

Texto: Willian Elesbão

Edição: Gabinete do Prefeito