Educação - Quinta-feira, 06 de Junho de 2024

REUNIÃO

Aconteceu nesta quinta-feira uma reunião com as gestoras e representantes das escolas municipais!

Encontro de Gestoras Escolares ocorreu nesta quarta-feira dia 05 de Junho. O objetivo foi alinhar o novo CALENDÁRIO ESCOLAR que foi adaptado para atender as demandas e planejar novas datas de entrega de documentos, eventos, formações e atividades escolares na rede municipal de ensino.

Dentre os assuntos pertinentes foi o PDDE EMERGENCIAL e os projetos que serão retomados nas próximas semanas, como o TEMPO INTEGRAL, JOVENS MARCENEIROS e o Projeto Danças Típicas na Escola Augusto Schultz.

O Plano do Município no encaminhamento da construção de uma Nova escola no Bairro Rio Branco para acolher os estudantes da comunidade Carlos Muller também foi debatido.

A secretária Stela, também aproveitou para agradecer o esforço de cada gestora no retorno das aulas e na retomada da aprendizagem dos estudantes. Temos aproximadamente 15 estudantes em toda a rede que estão sem acesso as escolas ainda. Estão sendo assistidos e acompanhados pelos educadores com atividades remotas.

A reunião de gestores foi acompanhada pelas secretárias de escola e acontece mensalmente.