LUCRO DE MAIS DE MEIO MILHÃO | O leilão de bens públicos inservíveis (nº001/2023) promovido pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco arrecadou R$ 567.750,00 aos cofres públicos na manhã desta quinta-feira (23).
Ao todo, 22 dos 23 itens foram arrematados no leilão, que inclui na lista de patrimônios veículos como carros, ônibus, caminhões e retroescavadeira, além de equipamentos em desuso, como sucatas de móveis, de informática e outros.
Veja lista completa com descrição e valores finais de lance neste link: ./public/admin/globalarq/uploads/files/ATA%20DE%20LEIL%C3%83O%20N%C2%B0001-2023.doc.
TRÊS ESTADOS PARTICIPANTES
O evento, que teve início às 9 horas, foi realizado nas dependências do Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, atraindo 52 participantes e 18 compradores, de vários municípios gaúchos e de três estados, incluindo Santa Catarina e Paraná.
Entre estes, estão: Candelária, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Lagoa Bonita do Sul, Venâncio Aires, Panambi, Lajeado, Sapucaia do Sul, Uruguaiana, Nova Bassano, Segredo, Charqueadas, São Pedro do Sul e São Sebastião do Caí. Além das cidades paranaenses Londrina e Cambé da catarinense São Miguel do Oeste.
COMISSÃO FEMININA
Com uma comissão de licitação formada inteiramente por mulheres, incluindo a leiloeira, servidora Joelma Bilha, esse é considerado pela equipe responsável o maior e mais rentável leilão promovido pelo município.
Incluem a comissão responsável pela promoção do leilão público, as servidores Dinéia D’ Anneter, Simone G. Pfeiffer Schmidt, Sirlene Pacheco, Elenise Milbradt e Madalena Fritz.
Saiba mais
Concluindo os trabalhos, a leiloeira deu oportunidade aos participantes de apresentar recursos administrativos. Depois de um prévio espaço de tempo, ninguém se manifestou.
De acordo com os critérios estabelecidos no Edital de Leilão, o leiloeiro recomenda ao prefeito municipal que os objetos arrematados sejam homologados aos vencedores.
Em seguida, foi encerrada a reunião, da qual lavrou-se ata assinada pelo leiloeira responsável, juntamente com demais servidores do Setor de Licitações e participantes.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
Cerro Branco