BENEFÍCIO À POPULAÇÃO | Desde abril, o transporte público com passagens gratuitas é uma realidade para os moradores que precisam se deslocar do interior para o centro de Cerro Branco. Este serviço já caiu no gosto e na aprovação dos usuários.
Em média, são transportadas 45 pessoas diariamente, de quarta a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, das 10h45 às 16h. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Cerro Branco faz parte do projeto Tarifa Zero, inspirado em outros municípios gaúchos que a aderiram à gratuidade no transporte coletivo.
A medida beneficia amplamente famílias de baixa renda, agricultores, o comércio e outros setores econômicos. A viabilidade deste projeto tem um custo médio anual de R$ 100 mil, custeado com recursos livres do Executivo, sem aumento embutido dos impostos municipais, e conta com o apoio da Câmara Municipal.
Redutores de velocidade e rotas de acesso ao município
Na última quinta-feira (4), o prefeito Edson Lawal esteve na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre (RS), solicitando apoio de deputados para construção de redutores de velocidade em cinco pontos do município.
Os dispositivos devem ser instalados na RS 481, próximo ao Supermercado Wollmann, Emei Tia Clara, Escola Carlos Muller e na estrada que liga Cerro Branco a Lagoa Bonita, em frente à Escola David Unfer, e nas imediações da propriedade de Vitor Bilha, por se tratar de uma via com muito trânsito de pedestres e de crianças.
O prefeito solicitou ainda uma audiência junto à empresa Sacyr Concessionária visando dialogar sobre os acessos a Cerro Branco com a duplicação da RS-287.
Construção de área coberta
Na oportunidade, Lawall também realizou a entrega de um projeto na Secretaria Estadual de Turismo para construção de área coberta para realização de eventos. Em caso de aprovação, a estrutura deverá ser instalada no Centro de Cerro Branco.
Encontro com Moraes
Edson Lawall também se encontrou com o deputado federal Marcelo Moraes (PL) acompanhado do secretário de Obras, Charles Petermann. Também se fizeram presentes no encontro, o prefeito de Pantano Grande, Alcides Emilio Paganotto, e o assessor do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), Paulo Berté.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete
Cerro Branco