Ocorreu na última sexta-feira (8), a Assembleia Geral Ordinária com prestação de contas e eleição da nova diretoria da COOPERATIVA ESCOLAR JOVENS MARCENEIROS.
Assumiu a presidência a estudante MARTINA ZUGE RÜCKERT do 8⁰ano da Escola Municipal Augusto Schultz.
A Cooperativa Escolar completou 10 anos de atuação e conquistas entre os estudantes do Município. Com o objeto de estudos explorando o artesanato em MDF, conta com 20 estudantes cooperados das três escolas de Cerro Branco. Na oportunidade aprendem a exercer o protagonismo, a iniciativa e a cooperação em prol do desenvolvimento tanto social, financeiro e administrativo. Tudo é orientado pelos professores Diego Sauer e Vanesa Anneter e a assessoria é uma parceria do programa A União Faz a Vida, através dos professores (as) Elisangela e Everaldo Marini.
Stela Lawall, colocou que a cooperativa exerce um papel fundamental na história do Município pelas relevantes contribuições no desenvolvimento dos estudantes que passam por este importante Projeto. Este ano a cooperativa passou a ser integrada nas dependências da Escola Augusto Schultz, pois o antigo espaço foi ocupado pelos alunos da comunidade da escola Carlos Muller.
TEXTO: Willian Elesbão
EDIÇÃO: Gabinete do Prefeito
Cerro Branco