Cerro Branco, domingo, 22 de maio de 2022 Telefone (51) 3725-1200

EMATER

Mulheres participando da atividade proposta pela psicóloga Cláudia Radtke
Almoço realizado no evento

Na última Sexta-feira, 25 de março, a EMATER/ASCAR realizou um evento em prol ao dia das mulheres, proporcionando a elas integração, cultura e entretenimento especial pelo Dia da Mulher.

A expressão “Março – Mês da Mulher” já é conhecida por todos, 08 de março é o Dia Internacional da Mulher, dia de lembrar das lutas e vitórias do seco feminino com muito esforço e dedicação, sabendo equilibrar trabalho, família, lazer e comunidade como um todo. Esta harmonia é conquistada dia a dia, transmitida em forma de um abraço, um agradecimento, um gesto carinhoso as pessoas que nos cercam.

Para tudo isso, a Emater de Cerro Branco Organizou o IV Encontro Municipal de Mulheres – Cerro Branco 2022, no dia 25 de março, no Balneário Pinus Park, de Rincão Bonito, contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Cerro Branco, Grupos de Trabalhadoras Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Sicredi e Celetro, A programação contou com abertura oficial do Vice- Prefeito Ivancur Seckler, juntamente com secretários da Agricultura Paulo Unfer e Sec. Desenvolvimento Social Alzira Rosane Beskow, Emater Regional repres. Coordenadora Extensionista Social Andriéli Wansing, Extensionista Social da Emater Municipal Cristina Renner Karsburg e Chefe Esc. Hanei Bredow. A presença dos Vereadores municipais Charles Petermann e Sandor Borstmann, Secretária de Desporto Scheila Fritz, Gerente do Banrisul Bianca Ourives. A Extensionista Social Cristina salientou que o objetivo deste Encontro é a Valorização e fortalecimento da Mulher Rural para enfrentar os desafios do cotidiano. A Empreendedora e proprietária do Balneário Pinus Park, Srª Márcia Rehbein (local que sediou o evento), teve um momento especial, onde relatou sua caminhada e desafios enfrentados para realizar seu grande sonho: Transformar sua propriedade rural em um Balneário, com dedicação e muita luta diária, com apoio da família junto a este ponto turístico do município de Cerro Branco. O evento totalizou um público de mais de 130 pessoas, sendo nove Grupos de Trabalhadoras Rurais de todas as localidades, Agentes Comunitárias de Saúde e comunidade em geral do município e teve a seguinte programação: Fala sobre Valorização da Mulher; Momento Religioso ( Pastor Guido Vorpagel e Padre Alexandre Muller); Palestra sobre Autocuidado e Saúde Mental (Psicóloga Cláudia Radtke); Almoço coletivo; Parte Recreativa com sorteio de brindes; bingo e música ao vivo, encerramento em torno de 17hs.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 16:30:04