Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022

Inscrições abertas para o Programa Avançar - Açudes

Inscrições abertas para o Programa Avançar - Açudes

O Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga + RS tem como objetivo apoiar a construção de estruturas de reservação de água, para a expansão da prática da irrigação. O município de Cerro Branco receberá 10 açudes através do convênio.

Critérios para inscrição:
-Ser agricultor ou pecuarista familiar detentor de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf)
-Construção de açudes NOVOS
-Os açudes não podem ser construídos em Áreas de Preservação Permanente
-Açudes com movimentação aproximada de 1560 m³ de terra ou 24 horas de escavadeira hidráulica ou similar.

Prazo para inscrição: até 03 de março.

Local para inscrição: EMATER/ junto a Secretaria de Agricultura
Observações:
A seleção do beneficiário dependerá de critérios técnicos, ambientais e aprovação pelo Conselho Municipal de Agricultura.