.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Educação - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação participa de fóruns em Cachoeira do Sul e Novo Hamburgo

Eventos de formação e capacitação abordam desafios da Educação Municipal com ênfase na Educação Infantil e inclusão escolar. Fóruns aconteceram nos três últimos dias, com encerramento nesta quinta (27)


Educação participa de fóruns em Cachoeira do Sul e Novo Hamburgo

Nesta semana, a secretária municipal de Educação, Stela Lawall, acompanhada da coordenadora pedagógica Diênifer Züge, marcou presença no Fórum Estadual Ordinário UNDIME/ RS 2023, no auditório da Feevale, em Novo Hamburgo (RS). 

 

O evento voltado aos dirigentes municipais de Educação do Estado, tem como tema nesta edição “Aprendizagem e Financiamento: Desafios da Educação Municipal”, ocorrendo entre a terça, quarta e quinta-feira (dias 25, 26 e 27). 

 

Conforme a secretária da pasta, o palestrante, professor e especialista em Educação Infantil Paulo Sergio Fochi, promoveu uma reflexão sobre o valor da primeira infância na gestão educacional.

Secretária municipal de Educação, Stela Lawall (à dir.) e a coordenadora pedagógica Diênifer Züge (à esq.) marcam presença em evento em Novo Hamburgo (RS). Foto: Reprodução/ Divulgação

Em Cachoeira do Sul 

 

Servidores da área de Educação Infantil, incluindo professores, monitores, atendentes e profissionais da Sala de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) da rede municipal de ensino, também participaram do II Fórum TEAcolhe, em Cachoeira do Sul (RS). 

 

O encontro de formação, que ocorre no Abril Azul, mês de conscientização sobre autismo, aconteceu ontem (26) no auditório central da Ulbra, reunindo representantes das secretarias de Educação dos municípios da região da AMCSerra desde a última terça-feira (25), com encerramento marcado hoje (27). 

Servidores da Educação participaram  do II Fórum TEAcolhe, em Cachoeira do Sul (RS). Foto: Reprodução/ Divulgação

O TEAcolhe é um Centro Macrorregional de referência em transtorno do espectro autista (TEA) que foi inaugurado em novembro de 2021. A coordenadora atual é a terapeuta, especialista em TEA e coordenadora da Macro Vales, Daniela Von Rohr. O evento foi ministrado pela psicóloga clínica e supervisora em Intervenção Precoce Comportamental Intensiva e Naturalística, Fernanda Dantas de Menezes

 

O Centro atua na retaguarda técnica assistencial e no suporte pedagógico de 63 municípios, entre eles Cerro Branco. São cinco profissionais, três deles com formação específica em autismo, atuando na qualificação e na organização das redes locais de apoio no atendimento ao TEA na macrorregião de saúde dos Vales.

 

Palavra da secretária

 

“Os eventos marcam momentos de estudos e reflexão sobre a Educação, cuja necessidade vem ao encontro do trabalho realizado nas escolas, objetivando instrumentalizar os profissionais neste desafio que é a inclusão nas escolas”, enfatiza Stela Lawall.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

441 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.