.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agricultura promove curso de aplicação de defensivos agrícolas

Produtores rurais do município realizam capacitação sobre boas práticas agrícolas na aplicação de insumos, obrigatória para adquirir produtos hormonais. Curso é realizado com apoio da Emater e Sindicato de Agricultores de Cerro Branco


 Agricultura promove curso de aplicação de defensivos agrícolas

CERTIFICAÇÃO | A Secretaria de Agricultura realizou um curso sobre a correta aplicação de defensivos agrícolas com um grupo de produtores rurais. A atividade foi realizada nesta quinta-feira (2) com técnico instrutor da Emater de Santa Maria, em parceria com a unidade de Cerro Branco. 

 

Além de orientar quanto às condições de aplicação de defensivos químicos, foram tratados de temas como tecnologia de aplicação e uso correto e seguro de insumos. A certificação é obrigatória para que os agricultores possam adquirir um tipo específico de herbicidas, os chamados de hormonais.

 

O curso foi dividido em dois momentos, uma parte teórica no Centro Comunitário Darci Preussler, e a segunda etapa prática na propriedade rural de Alex Diehl. Também foram realizadas as calibrações de cinco pulverizadores de agricultores participantes.

 

As aulas foram ministradas pelos professores instrutores dos escritórios da Emater de Cachoeira do Sul e de Santa Maria, o agrônomo Dirceu Segabinazzi Noller e o assistente técnico regional Ronaldo Carbonari. 

 

O curso é aberto aos agricultores do município e as inscrições foram realizadas com o apoio da Secretaria de Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Cerro Branco. 

 

Veja registros da etapa prática do curso de aplicação de defensivos agrícolas realizado em propriedade rural do município:

Curso reuniu grupo de produtores rurais do município para obtenção de certificação obrigatória para aquisição de produtos produtos hormonais. Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

 

Assista

 

Confira um trecho do curso realizado pela Secretaria de Agricultura com apoio da Emater e Sindicato de Agricultores de Cerro Branco.

 

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Gabinete

660 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.