Esportes e Recreação - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Campeonato de Futsal de Cerro Branco chega à final neste domingo (2)

Oito times se enfrentam na disputa pelo prêmio de grande campeão nas categorias livre masculino, feminino e veteranos. Os jogos acontecem a partir das 19 horas, no ginásio municipal; veja tabela

Campeonato de Futsal de Cerro Branco chega à final neste domingo (2)

GRANDE FINAL | Neste próximo domingo, 2 de julho, Cerro Branco vai tremer com a final do Campeonato Municipal de Futsal. Ao todo, oito times se enfrentam na disputa pelo título de grande campeão nas categorias livre masculino, feminino e veteranos.

O ACBF e o Real se enfrentam na disputa pelo título de grande campeão na categoria livre masculino, repetindo o feito anterior das duas últimas edições do campeonato, entre 2019 e 2022. A noite contará ainda com a disputa pelo terceiro lugar da mesma categoria, entre Ajax e Atlético.

O campeão da categoria feminino, disputado em âmbito regional (envolvendo equipes do município e região), será decidido no confronto entre o La Máfia, de Candelária, e o Alta Voltagem, de Cachoeira do Sul. As equipes Esquadrilha da Fumaça e Real Master competem a taça de campão na categoria Veteranos.

Os jogos começam a partir das 19 horas, no Ginásio Bodo Rolando Weber. Os ingressos custam R$ 2 e podem ser adquiridos na bilheteria na entrada do ginásio. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco através da Secretaria de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC) e Conselho Municipal de Desporto (CMD).

Oito times se enfrentam na final do Campeonato Municipal de Futsal. Imagem: Secretaria de Desporto e CMD/ Divulgação

Premiação

Parte da renda obtida dos ingressos retornará às equipes como premiação, além de taças e medalhas para os campeões.

“Esperamos um grande público neste domingo e contamos com todas as torcidas e população de Cerro Branco e região a prestigiarem a grande final”, convida a secretária do Desporto, Scheila Fritz.

Transmissão ao vivo

A final do Campeonato Municipal de Futsal será transmitida ao vivo pela Rádio Comunitária de Cerro Branco e pela página do Facebook da Rádio Tá na Rede, de Candelária.

Fique por dentro

Na semifinal realizada no último domingo (25), o Ajax fez a maior goleada da noite, marcando 5 a 2 no placar contra o Atlético CB. Seguido do Real, que ganhou de 4 a 1 contra a ACBF, também na categoria masculino.

O Alta Voltagem venceu de 3 a 0 do La Máfia, no Feminino, e o Esquadrilha da Fumaça marcou 2 a 1 em cima do Real Master, na categoria Veteranos, em uma disputa mais acirrada nessa reta final.

* Atualizado em 28/06, às 10h01.

Texto e arte: Gabriel Rodrigues