Esportes e Recreação - Terça-feira, 04 de Julho de 2023

Real é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal 2023

Time campeão levou prêmio de R$ 1 mil, troféu e medalhas. Evento, que reuniu público de mais de 1 mil pessoas na noite deste último domingo (2), envolveu 16 equipes, cerca de 240 atletas e membros de comissão técnica de três categorias; veja fotos

Real é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal 2023

Com arquibancada lotada, o Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber foi palco de grandes jogos repletos de garra e emoção com a final do Campeonato Municipal de Futsal de Cerro Branco 2023, que sagrou o Real o grande campeão na noite deste último domingo (2).

O embate histórico contra a ACBF, na categoria Livre Masculino, terminou com 3 a 1 a favor da torcida realense no último jogo da noite. O time campeão levou para casa o prêmio no valor de R$ 1 mil, troféu e medalhas, e a equipe vice-campeã obteve a premiação de R$ 500, troféu e medalhas.

A categoria Veteranos deu abertura aos quatro jogos da fase final, culminando com a vitória do Esquadrilha da Fumaça, que marcou 5 a 1 em cima do Real Master. Os times, que reúnem jogadores acima dos 40 anos, levaram para casa troféus e medalhas.

Na categoria Feminino, disputado em âmbito regional (envolvendo equipes do município e região), o Alta Voltagem goleou o La Máfia por 6 a 0. O time campeão, de Cachoeira do Sul, conquistou R$ 500 de premiação e o vice-campeão, de Candelária, o valor de R$ 250, mais troféus e medalhas.

A competição seguiu com a vitória do Ajax, que obteve a terceira colocação na disputa mais equilibrada da noite, marcando 4 a 3 no placar contra o Atlético CB, no Livre Masculino. O Ajax levou o prêmio de R$ 250 e o quarto colocado, o Atlético CB, recebeu a quantia de R$ 100.

Destaques do Campeonato Municipal de Futsal:

Artilheiro da categoria Veteranos:
Ivar Reinoldo Diehl, da equipe Esquadrilha da Fumaça;

Goleiro menos vazado da categoria Veteranos:
Felipe Samuel Carvalho, da equipe Esquadrilha da Fumaça;

Artilheira da categoria Feminina:
Camila Santos da Silva, da equipe Alta Voltagem;

Goleira menos vazada da categoria Feminina:
Catia Rosana Klusener, da equipe Alta Voltagem;

Artilheiro da categoria Livre Masculino:
Nathan Lange Machado, da equipe do Real Associação Esportiva;

Goleiro menos vazado do Livre Masculino:
Natan dos Santos Leopold, da equipe do Real.

Os números

O Campeonato Municipal de Futsal de Cerro Branco 2023 reuniu 16 equipes participantes, cerca de 240 atletas e membros de comissão técnica envolvidos em três categorias. A final do certame reuniu um público de mais de 1 mil pessoas do município e de toda a região.

A vitória do Real rompeu o ciclo das duas últimas edições da competição, em que a ACBF permaneceu invicta no topo durante 2019 e 2022. Nos anos de 2020 e 2021, o campeonato não foi disputado por conta da pandemia.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Comunitária de Cerro Branco e pela página do Tá na Rede, de Candelária, com imagens no Facebook.

Com Real campeão, Campeonato Municipal de Futsal de Cerro Branco reuniu mais de 1 mil pessoas do município e região no último domingo (2). Fotos: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Realização

O Campeonato Municipal de Futsal 2023 é promovido pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco através da secretaria de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC) e da Comissão Municipal de Desporto (CMD).

A premiação foi entregue pelo prefeito Edson Lawall, pelo vice-prefeito Ivan Seckler, e pelos secretários de Desporto Scheila Mara Fritz, de Administração Emanuéli Sima, de Obras, Charles Petermann, de Agricultura, Paulo Unfer e de Finanças, Lucas Daniel Milbradt.

As taças e medalhas também foram entregues aos campeões pelas soberanas do município, representada pela rainha Lutieli Milbradt, primeira princesa Gabriela Rückert, segunda princesa Camille Müller e miss turismo, Isabel Lopes.

Agradecimentos

O prefeito Edson Lawall e a secretária de Desporto, Scheila Mara Fritz, junto da Administração municipal e membros da Comissão Municipal de Desporto (CMD), demonstraram satisfação com os bons resultados do evento, pela participação do público e pela atuação dos times.

“Agradecemos a cada equipe, a cada atleta e membro técnico pelo espírito esportivo e por este grande público que compareceu em massa durante todos os jogos, vibrando, torcendo e abrilhantando cada partida aqui no ginásio”, parabeniza o prefeito.

Conforme a secretária de Desporto, a realização do campeonato “só foi possível graças ao trabalho feito em muitas mãos que se dedicaram para o sucesso deste evento”. “Destaco os esforços empreendidos pela equipe do CMD, equipes participantes e parceiros da secretaria, em especial aos servidores Elenise Milbradt e Franklin Pape e demais colaboradores”, completa.

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues