Esportes e Recreação - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Campeonato Aberto de Futsal tem 29 equipes inscritas

A Secretaria de Desporto realizou reunião com representantes de equipes da região e membros do CMD na Câmara de Vereadores. Competição iniciará no dia 27 de agosto, no ginásio municipal; veja a lista de times confirmados

Campeonato Aberto de Futsal tem 29 equipes inscritas

VEM AÍ | O Campeonato Aberto de Futsal de Cerro Branco 2023 promete ser uma das maiores edições esportivas, com a confirmação de 29 equipes inscritas da região.

A Secretaria Municipal de Desporto realizou na última terça-feira (1), juntamente com integrantes do Conselho Municipal de Desporto (CMD), uma reunião com representantes das equipes na Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Branco. Na ocasião, foram definidos a tabela da competição e demais tratativas, sendo que a competição iniciará no dia 27 de agosto, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber.

O Campeonato Aberto de Futsal contará com as seguintes categorias, nos masculinos, a Categoria Principal (A), com seis equipes, e Categoria (B), sendo 19 equipes, e Categoria Feminino (F), com quatro equipesOs jogos serão realizados aos domingos e feriados, de acordo com o carnê que será elaborado na próxima semana.

A secretária de Desporto, Scheila Fritz, vê com otimismo esta edição do Campeonato, esperando a chegada de mais de 500 atletas e torcedores de toda a região em Cerro Branco.

“O evento movimenta também a nossa população e fomenta o comércio local, impactando toda a nosso estrutura (econômica e desportiva). O Campeonato de Futsal de Cerro Branco tem o seu prestígio, pois o nosso município sempre sediou grandes competições, consolidando-se como uma referência no esporte na região”, destaca ela.

Confira os times que participarão do Campeonato Aberto de Futsal 2023:

Categoria A

Stars FC

Fonte: Secretaria de Desporto e CMD

Sistema de disputa

Na categoria A classificam-se quatro times e na B e no feminino classificam-se dois de cada chave. O chaveamento das quartas de final é o seguinte:

Jogo 1
1° da A x 2° da B

Jogo 2
1° da B x 2° da A

Jogo 3
1° da C x 2° da D

Jogo 4
1° da D x 2° da C

Semis:

Vencedor do 1 x Vencedor do 4
Vencedor do 2 x Vencedor do 3

Campeonato Aberto de Futsal reunirá equipes da região a partir do dia 27 de agosto, no ginásio municipal. Arte: Gabriel Rodrigues/ Prefeitura Municipal de Cerro Branco

Regulamento disponível

O regulamento do Campeonato Aberto de Futsal está disponível no site da Prefeitura Municipal e na sede da Secretaria de Desporto (anexo ao ginásio municipal).

Campeonato Municipal de Bocha

Acontece neste sábado (5) a 6ª rodada do torneio de bocha no município. Enfrentam-se as seguintes equipes sediantes: Comercial Bernardini, Cancha do Márcio B e Bar do Zinho contra as visitantes: Cancha do Márcio A, Santo Osvaldo e Balneário Tia Zina. Folga a Cancha do Helio.

Texto e arte: Gabriel Rodrigues