.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda-Feira a Sexta-Feira das 7:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00 Horas

Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campeonato de Futsal une esporte e solidariedade em apoio às vítimas das enchentes

Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos e doações em dinheiro a serem destinados às regiões mais afetadas. Cerro Branco sedia competições de futsal, bocha e Jergs; veja classificação


Campeonato de Futsal une esporte e solidariedade em apoio às vítimas das enchentes

DESTAQUES DO ESPORTE | Neste fim de semana, a cidade de Cerro Branco se uniu em torno de uma causa que transcendeu a quadra de futsal. O Campeonato Aberto de Futsal, que reuniu equipes locais e de cidades vizinhas, não apenas celebrou o esporte, mas também se tornou um gesto de solidariedade em apoio às vítimas das enchentes que assolaram a região recentemente.

 

O evento esportivo, que chegou à sua quarta e quinta rodadas no feriado do dia 7 e neste último domingo (10), ganhou um significado ainda mais especial. O ginásio municipal ficou lotado de torcedores que compareceram para apoiar seus times e contribuir com a causa. 

 

Ao todo, foram arrecadados em torno de 200 quilos de alimentos, produtos de limpeza e higiene, água mineral e 300 reais em dinheiro, que serão destinados para as famílias afetadas pelas enchentes. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desporto e CMD, entidades responsáveis que irão distribuir as doações com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CRAS.

Campeonato Municipal de Futsal recebeu mais de 200 quilos de alimentos e donativos para campanha de arrecadação às vítimas das enchentes. Foto: Equipe do Desporto/ PMCB

 

“O Campeonato de Futsal é mais do que apenas um jogo, mas um ato de compaixão que une a nossa comunidade e região em torno de um bem maior. As doações coletadas aqui farão a diferença na vida das pessoas afetadas pelas enchentes”, disse a secretária de Desporto, Scheila Fritz.

 

Nas duas últimas rodadas, o Campeonato Aberto de Futsal contou com a participação de 15 equipes, incluindo times masculinos e femininos de Cerro Branco e região.

 

Resultados das 4ª e 5ª rodadas do Campeonato Aberto de Futsal – Cerro Branco 2023: 

 

Na última quinta-feira, feriado do dia 7, se enfrentaram:

 

Pelo Feminino:
Biguá Auto Lavagem 5 x 2 La Mafia FC

 

E pela Categoria B:

Dallas FC 2 x 1 Marseille
Az'13 4 x 0 Canelas Futsal
Bar Sem Lona 3 x 2 Princesa FC

 

E ontem, no domingo (10):

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Pelo Feminino:
Stars FC 6 x 1 Pumas

 

Pela Categoria B:
Cerrito/Granja Lovato 5 x 0 Unidos FC

 

Pela Categoria A:
Biguá Auto Lavagem 1 x 0 Posto Potrich

 

E encerraram a noite, pela Categoria B:
Bahia 2 x 1 Ajax

 

CAMPEONATO DE BOCHA – A competição que reúne times de bocha do município chegou à sua 11ª rodada neste último sábado (9). Enfrentaram-se os visitantes Cancha do Márcio A, Bar do Zinho e Balneário Tia Zina contra os sediantes Cancha do Márcio B, Comercial Bernardini e Cancha do Helio, respectivamente. Nesta última rodada, teve folga da Cancha Santo Osvaldo.

 

Proprietários de canchas de bocha e participantes do Campeonato Municipal também se voluntariaram na campanha de arrecadação de donativos às vítimas das enchentes.

 

Confira a tabela de classificação:

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

1° - Márcio A com 93 pontos;
2° - Bar do Zinho com 93 pontos;
3° - Comercial Bernardini com 84 pontos;
4° - Balneário Tia Zina com 72 pontos;
5° - Cancha do Hélio Pfaff com 66 pontos;
6° - Cancha Santo Osvaldo com 48 pontos;
7° - Cancha do Márcio B com 39 pontos.

 

Fonte: Secretaria de Desporto e CMD

 

Fique de olho

 

A próxima rodada do Campeonato Municipal de Bocha acontece neste próximo sábado (12). Os visitantes Cancha do Márcio A, Cancha do Helio e Comercial Bernardini se enfrentam contra os sediantes Santo Osvaldo, Bar do Zinho e Cancha do Márcio B. Folga o Balneário Tia Zina.

 

JOGOS ESCOLARES – Entre os eventos esportivos que movimentam Cerro Branco, estão os Jogos Escolares do RS (Jergs). A última etapa foi disputada no fim de agosto na Emeb Augusto Schultz, na modalidade de voleibol nas categorias infantil masculino e feminino. 

Augusto Schultz sediou etapa de voleibol do Jergs 2023. Nova etapa contemplará jogo de futsal, no próximo dia 29 no ginásio municipal. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

Confira os vencedores abaixo:

 

Infantil masculino 

Gabriel Butzke
Guilherme Golke
Vitor Unfer
João Vitor Elesbão
Luiggi Fardin
Vicente Badtke 
Vitor de Aquino
Gustavo da Silva
Kassiano dos Santos
Samuel Prestes
Lucas Priebnow 

 

Infantil feminino

Fernanda Gehres
Ana Carolina Boer
Ana Clara Porto
Brenda Dias
Clara Sabin
Katiany Priebe
Kesly Milbradt
Martina Rückert 
Pricila Roos
Mell Braatz
Laís da Rosa
Eduarda de Franceschi

 

Fonte: SME

 

Acompanhe

 

A próxima etapa do Jergs ocorrerá no dia 29 de setembro, contemplando a modalidade de futsal no Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber.

 

A ação é realizada pela Secretaria da Educação do RS (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerro Branco e demais prefeituras da região e do estado, juntamente com a 24ª CRE, secretarias de Educação e Desporto e comunidade escolar.

 

O Jergs envolve alunos de escolas municipais e estaduais que disputam as seletivas de diferentes modalidades. A competição começou no final de julho e se estende até o final de setembro, com datas e locais específicos para cada modalidade. 

 

Texto: Gabriel Rodrigues 
Edição: Assessoria de Gabinete

628 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerro Branco - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.