Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

Campeonato de Futsal une esporte e solidariedade em apoio às vítimas das enchentes

Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos e doações em dinheiro a serem destinados às regiões mais afetadas. Cerro Branco sedia competições de futsal, bocha e Jergs; veja classificação

DESTAQUES DO ESPORTE | Neste fim de semana, a cidade de Cerro Branco se uniu em torno de uma causa que transcendeu a quadra de futsal. O Campeonato Aberto de Futsal, que reuniu equipes locais e de cidades vizinhas, não apenas celebrou o esporte, mas também se tornou um gesto de solidariedade em apoio às vítimas das enchentes que assolaram a região recentemente.

O evento esportivo, que chegou à sua quarta e quinta rodadas no feriado do dia 7 e neste último domingo (10), ganhou um significado ainda mais especial. O ginásio municipal ficou lotado de torcedores que compareceram para apoiar seus times e contribuir com a causa.

Ao todo, foram arrecadados em torno de 200 quilos de alimentos, produtos de limpeza e higiene, água mineral e 300 reais em dinheiro, que serão destinados para as famílias afetadas pelas enchentes. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Desporto e CMD, entidades responsáveis que irão distribuir as doações com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CRAS.

Campeonato Municipal de Futsal recebeu mais de 200 quilos de alimentos e donativos para campanha de arrecadação às vítimas das enchentes. Foto: Equipe do Desporto/ PMCB

“O Campeonato de Futsal é mais do que apenas um jogo, mas um ato de compaixão que une a nossa comunidade e região em torno de um bem maior. As doações coletadas aqui farão a diferença na vida das pessoas afetadas pelas enchentes”, disse a secretária de Desporto, Scheila Fritz.

Nas duas últimas rodadas, o Campeonato Aberto de Futsal contou com a participação de 15 equipes, incluindo times masculinos e femininos de Cerro Branco e região.

Resultados das 4ª e 5ª rodadas do Campeonato Aberto de Futsal – Cerro Branco 2023:

Na última quinta-feira, feriado do dia 7, se enfrentaram:

Pelo Feminino:
Biguá Auto Lavagem 5 x 2 La Mafia FC

E pela Categoria B:

Dallas FC 2 x 1 Marseille
Az'13 4 x 0 Canelas Futsal
Bar Sem Lona 3 x 2 Princesa FC

E ontem, no domingo (10):

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMCB

Pelo Feminino:
Stars FC 6 x 1 Pumas

Pela Categoria B:
Cerrito/Granja Lovato 5 x 0 Unidos FC

Pela Categoria A:
Biguá Auto Lavagem 1 x 0 Posto Potrich

E encerraram a noite, pela Categoria B:
Bahia 2 x 1 Ajax

CAMPEONATO DE BOCHA – A competição que reúne times de bocha do município chegou à sua 11ª rodada neste último sábado (9). Enfrentaram-se os visitantes Cancha do Márcio A, Bar do Zinho e Balneário Tia Zina contra os sediantes Cancha do Márcio B, Comercial Bernardini e Cancha do Helio, respectivamente. Nesta última rodada, teve folga da Cancha Santo Osvaldo.

Proprietários de canchas de bocha e participantes do Campeonato Municipal também se voluntariaram na campanha de arrecadação de donativos às vítimas das enchentes.

Confira a tabela de classificação:

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMCB

1° - Márcio A com 93 pontos;
2° - Bar do Zinho com 93 pontos;
3° - Comercial Bernardini com 84 pontos;
4° - Balneário Tia Zina com 72 pontos;
5° - Cancha do Hélio Pfaff com 66 pontos;
6° - Cancha Santo Osvaldo com 48 pontos;
7° - Cancha do Márcio B com 39 pontos.

Fonte: Secretaria de Desporto e CMD

Fique de olho

A próxima rodada do Campeonato Municipal de Bocha acontece neste próximo sábado (12). Os visitantes Cancha do Márcio A, Cancha do Helio e Comercial Bernardini se enfrentam contra os sediantes Santo Osvaldo, Bar do Zinho e Cancha do Márcio B. Folga o Balneário Tia Zina.

JOGOS ESCOLARES – Entre os eventos esportivos que movimentam Cerro Branco, estão os Jogos Escolares do RS (Jergs). A última etapa foi disputada no fim de agosto na Emeb Augusto Schultz, na modalidade de voleibol nas categorias infantil masculino e feminino.

Augusto Schultz sediou etapa de voleibol do Jergs 2023. Nova etapa contemplará jogo de futsal, no próximo dia 29 no ginásio municipal. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

Confira os vencedores abaixo:

Infantil masculino

Eduarda de Franceschi

Fonte: SME

Acompanhe

A próxima etapa do Jergs ocorrerá no dia 29 de setembro, contemplando a modalidade de futsal no Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber.

A ação é realizada pela Secretaria da Educação do RS (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerro Branco e demais prefeituras da região e do estado, juntamente com a 24ª CRE, secretarias de Educação e Desporto e comunidade escolar.

O Jergs envolve alunos de escolas municipais e estaduais que disputam as seletivas de diferentes modalidades. A competição começou no final de julho e se estende até o final de setembro, com datas e locais específicos para cada modalidade.