Esportes e Recreação - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

JERGS 2023: Cerro Branco irá sediar etapa regional de futsal juvenil

Cidades sedes das modalidades e categorias foram definidas em reunião nesta quinta-feira (29), com secretários e representantes municipais e 24ª CRE, em Arroio do Tigre (RS)

JERGS 2023: Cerro Branco irá sediar etapa regional de futsal juvenil

VAGA GARANTIDA NO JERGS | Nos preparativos para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2023, Cerro Branco garantiu vaga entre os municípios que sediarão as etapas regionais de futsal nas categorias juvenil feminino e masculino. Os jogos devem ocorrer no Ginásio Poliesportivo Bodo Rolando Weber, no Centro, atraindo estudantes de 11 escolas públicas de várias regiões do estado.

O município irá participar de etapas chaves das modalidades de futsal nas categorias infantil e juvenil feminino e masculino, de voleibol nas categorias infantil e juvenil masculino e feminino, e de handebol nas categorias infantil e juvenil feminino e masculino. O futsal juvenil envolve estudantes com idades entre 14 a 17 anos (nascidos entre 2006 e 2009).

O JERGS 2023 também envolve outras modalidades como atletismo, basquete, tênis de mesa, xadrez e bocha olímpica e paraolímpica, de forma presencial, híbrida e on-line, nos gêneros feminino, masculino e misto, nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto, conforme descrito no regulamento.

Reunião em Arroio do Tigre

As cidades sedes das modalidades e categorias foram definidas em reunião nesta quinta-feira (29), envolvendo secretários e representantes municipais e 24ª CRE, em Arroio do Tigre (RS). Representando Cerro Branco, estiveram presentes a secretária de Desporto, Scheila Fritz, o assessor estagiário Franklin Pape e as professoras da Emeb Augusto Shultz, Patrícia Mezzomo Escobar e do Colégio Estadual Cerro Branco, Inara Oliveira.

“A participação de Cerro Branco no JERGS 2023 vai mobilizar a vinda de equipes de atletas e comissões técnicas de 11 municípios do estado, movimentando o comércio local e fomentando o nosso turismo”, salienta Scheila.

Reunião para tratativa da organização do JERGS 2023 ocorreu hoje (29), em Arroio do Tigre. Fotos: Prefeitura Municipal de Arroio do Tigre/ Divulgação

Títulos

No JERGS 2022, Cerro Branco sagrou-se finalista de voleibol infantil feminino, obtendo a segunda colocação, ficando atrás de Agudo, em primeiro lugar, e à frente de Arroio do Tigre, em terceiro.

O município também foi finalista de handebol, obtendo a terceira colocação no ranking, junto de Cachoeira do Sul e Agudo em primeira e segunda posição, respectivamente.

Realização

Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Educação do RS (Seduc) e organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional, sendo executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) em parceria com prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

A 24ª CRE é a entidade responsável pela realização do evento no município e região em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerro Branco e cidades de abrangência.

Uniforme

As camisetas podem ser adquiridas nas cores azul e preta, com tamanhos do PP ao GG, no valor de R$ 50, com pagamento via PIX - Chave: 006.367.870-52 (CPF).

Confira o regulamento do JERGS 2023 clicando aqui.